O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou o nome do ex-vereador Milton Sena como candidato a prefeito de Nova Andradina na tarde deste domingo (21). A oficialização foi realizada na sede do Câmara de Vereadores de Nova Andradina e o ato seguiu as regras do calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Diferente do que ocorreu no lançamento da pré-candidatura de Hernandes Ortiz (PP), o atual prefeito Gilberto Garcia não compareceu ao evento do seu atual vice, Milton Sena. O Nova News questionou Sena se o mesmo teria convidado Garcia, ele foi taxativo, respondendo que “não’.
Lideranças locais como o coronel da reserva Nilvo Vicente Perlin (PRD), cotado para ser vice na chapa de Milton, esteve presente, além de amigos familiares de candidatos a vereadores que também tiveram seus nomes homologados.
Marcou presença também o ex-prefeito de Nova Andradina Luiz Carlos Ortega; o ex-prefeito de Angélica, João Cassuci; o atual presidente da Câmara de Ivinhema, Valdemar Ângelo, o Dema, do mesmo partido de Sena. Outro que se fez presente foi o presidente da Câmara de Nova Andradina e pré-candidato a prefeito de Nova Andradina pelo PSDB, Leandro Fedossi.
Ao fazer uso da palavra, Milton Sena foi enfático ao manifestar sua decisão em concorrer nas eleições deste ano. ‘Não vai ter volta. Sou candidato a prefeito e não abro mão’, disse. Sena emendou dizendo que neste sábado (20) teria sido procurado pelo deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) para tentar compor com a sigla, que tem Dione Hashioka como pré-candidata.
Sena disse que não terá tempo ruim e que irá passar três vezes em cada residência de Nova Andradina levando seu nome. “Eu tenho uma sede em ser prefeito dessa cidade, principalmente para ajudar os menos favorecidos’, explicou.
Sena voltou a dizer que foi traído e enganado, sem citar nome de Gilberto. Recentemente eles trocaram farpas nas redes sociais. “Eu ando em qualquer lugar porque eu nunca fiz propostas absurdas a ninguém e estou de cabeça erguida, pois, estou com o povão’, concluiu.
Histórico de Sena
Milton possui histórico que pode ser considerado de peso na política do município. Depois de estrear como vereador, foi candidato a prefeito em 2008, quando surpreendeu e por pouco não venceu Gilberto Garcia, então apoiado pelo ex-prefeito Roberto Hashioka.
Os dividendos políticos daquele pleito lhe credenciaram a disputar as eleições de 2012, como vice de Hashioka, no entanto, quatro anos depois, optou por não apoiar a reeleição do então prefeito, para ser aliar a Gilberto.
O apoio do pedetista foi apontado como fundamental para a vitória de Gilberto, que superou Hashioka por apenas 27 votos. Nas eleições de 2020, o PSDB chegou a tentar trazer Milton para seu grupo de aliados, contudo, o pedetista acabou sendo indicado como vice do PL.
batanews