na_refis_728x90p
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Filho de líder do MST ganha cargo em gabinete de deputado do PT
    Destaque

    Filho de líder do MST ganha cargo em gabinete de deputado do PT

    BarthimanBarthimanmarço 1, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O filho do líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stedile, foi nomeado para um cargo no gabinete do deputado federal João Daniel (PT-SE) na 4ª feira (28.fev.2024). Rafael Almeida Stedile ocupa a função de secretário parlamentar do congressista.

    Ao Poder360, o gabinete do congressista disse que a remuneração mensal de Rafael será de R$ 5.411,55.

    Rafael nasceu em São Paulo (SP) e é formado em publicidade. O paulistano, que atua como fotógrafo desde 2013, tem um site para divulgar seus trabalhos. Ele cobriu, por exemplo, as manifestações no Brasil em 2013 e as eleições de países latino-americanos, como Argentina e México. Em 2022, ele acompanhou a campanha eleitoral de Edegar Pretto, candidato do PT derrotado na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul.

    Em seu perfil no Instagram, Rafael também publica fotografias sobre o MST. Em nota divulgada à imprensa, o deputado João Daniel disse que, apesar de ter “trabalhos ligados a questões políticas’ , Rafael não é filiado a nenhum partido e não é militante do movimento social.

    “Rafael Stedile é formado em publicidade e trabalha como fotógrafo autônomo há mais de 10 anos no mercado corporativo e contribui com movimentos sociais. Apesar de ter uma trajetória de trabalhos ligados a questões políticas, não é filiado a nenhum partido e não é militante do MST. Cumprirá uma tarefa técnica de Comunicação para o gabinete’ , declarou a nota.

    Na 4ª feira (28.fev), a Câmara realizou uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST. Os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, participaram do evento.

    O perfil no X (antigo Twitter) “PT na Câmara” compartilhou um vídeo de João Daniel, que participou da sessão. Na publicação, o deputado, que é coordenador do Núcleo Agrário da bancada do partido na Casa Baixa, comemorou a realização da cerimônia.

    A sessão em homenagem ao MST foi criticada por congressistas da oposição ao governo e o deputado Ricardo Salles (PL-SP) foi vaiado no plenário.

    A divergência de deputados da oposição ao MST não é nova. Em maio de 2023, a Câmara dos Deputados instalou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o movimento. João Pedro Stedile prestou depoimento à comissão em agosto.

    Entretanto, o prazo de funcionamento do colegiado terminou sem a votação do relatório final por causa do embate entre integrantes governistas e da oposição.

    BATANEWS

     

    Leia também

    União ABC e Pantanal decidem Estadual Sub-15 neste sábado no CD de Futebol

    setembro 26, 2026

    Réu que atropelou amigo duas vezes após briga pega 11 anos de prisão

    setembro 26, 2026

    Jovem de 18 anos morre em acidente com SUV que fazia conversão

    setembro 26, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    União ABC e Pantanal decidem Estadual Sub-15 neste sábado no CD de Futebol

    setembro 26, 2026

    Mais uma competição de base organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul…

    Réu que atropelou amigo duas vezes após briga pega 11 anos de prisão

    setembro 26, 2026

    Jovem de 18 anos morre em acidente com SUV que fazia conversão

    setembro 26, 2026

    Carreta carregada com soja tomba perto do trevo da MS-480, em Batayporã

    setembro 26, 2026

    Caixa libera dinheiro de antigo fundo PIS/Pasep; veja como sacar

    setembro 26, 2026

    Cartório Eleitoral insere mídias e lacra urnas que serão utilizadas em Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu

    setembro 26, 2026

    Campanha Crédito Ideal disponibiliza crédito pessoal para realização de projetos

    setembro 26, 2026

    ‘Não estou arrependido, sou homem’: assassino de empresário é preso e frieza impressiona

    setembro 26, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo