na_refis_728x90p
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Abandonado por família, homem está há 230 dias “morando” em hospital
    Destaque

    Abandonado por família, homem está há 230 dias “morando” em hospital

    BarthimanBarthimanoutubro 9, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Há 230 dias, um homem de 43 anos, que não teve a identidade revelada, está “morando” no Hospital Santa Casa, em Campo Grande, após ser abandonado pela família, mesmo após receber alta médica. O paciente foi internado na unidade no dia 19 de novembro de 2023, após ser encontrado desacordado em via pública, com um afundamento de parte do crânio em decorrência de uma agressão.

    Durante a internação, o homem passou por um procedimento cirúrgico neurológico e, atualmente, encontra-se consciente, mas acamado e dependente de cuidados para higiene pessoal e locomoção. Segundo o hospital, a alta médica foi concedida em 21 de fevereiro de 2024, mas, desde então, o paciente aguarda a institucionalização, ou seja, o processo de transferência para um abrigo adequado.

    De acordo com a supervisora do Serviço Social e membro da Comissão de Humanização do hospital, Emily Moraes, o paciente não mantinha vínculo com a família devido a um histórico de vícios e conflitos familiares. Segundo ela, apesar de diversas tentativas de sensibilização para que a família assumisse a responsabilidade pelos cuidados, eles não aceitaram cuidar dele nessas condições.

    Após esgotadas as possibilidades de acolhimento familiar, a unidade hospitalar encaminhou um formulário de vulnerabilidade para a Sesau (Secretaria de Saúde) do município, a SAS (Secretaria de Assistência Social) e a 67ª Promotoria especializada do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

    Segundo o site Campo Grande News, as equipes das secretarias já realizaram visitas ao paciente, mas, segundo a administração do hospital, ainda não houve resposta oficial quanto ao acolhimento e ao local adequado para sua moradia.

    O hospital alerta que a situação atual do paciente pode levar ao risco de contágio por infecções, além de ocupar um leito que poderia ser utilizado por outro paciente que também necessita de atendimento especializado.

    O melhor para o paciente é estar em um local adequado para moradia, e não dentro do hospital, onde corre o risco de infecção ou reinfecção. Além disso, ele ocupa um leito que poderia ser utilizado para outro paciente que também precisa de um procedimento cirúrgico”, explica Emily Moraes.

    novanoticia

    destaque

    Leia também

    União ABC e Pantanal decidem Estadual Sub-15 neste sábado no CD de Futebol

    setembro 26, 2026

    Réu que atropelou amigo duas vezes após briga pega 11 anos de prisão

    setembro 26, 2026

    Jovem de 18 anos morre em acidente com SUV que fazia conversão

    setembro 26, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    União ABC e Pantanal decidem Estadual Sub-15 neste sábado no CD de Futebol

    setembro 26, 2026

    Mais uma competição de base organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul…

    Réu que atropelou amigo duas vezes após briga pega 11 anos de prisão

    setembro 26, 2026

    Jovem de 18 anos morre em acidente com SUV que fazia conversão

    setembro 26, 2026

    Carreta carregada com soja tomba perto do trevo da MS-480, em Batayporã

    setembro 26, 2026

    Caixa libera dinheiro de antigo fundo PIS/Pasep; veja como sacar

    setembro 26, 2026

    Cartório Eleitoral insere mídias e lacra urnas que serão utilizadas em Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu

    setembro 26, 2026

    Campanha Crédito Ideal disponibiliza crédito pessoal para realização de projetos

    setembro 26, 2026

    ‘Não estou arrependido, sou homem’: assassino de empresário é preso e frieza impressiona

    setembro 26, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo