na_refis_728x90p
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Com lideranças em lados opostos, fusão deve esvaziar partido em MS
    Destaque

    Com lideranças em lados opostos, fusão deve esvaziar partido em MS

    BarthimanBarthimanfevereiro 1, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    As tratativas para fusão movimentam os bastidores da política em Mato Grosso do Sul. Lideranças de partidos no Estado acompanham atentamente as movimentações de líderes nacionais, já estudando possibilidade de mudança de sigla.

    A fusão partidária permite aos donos de mandato a possibilidade de deixar a sigla, o que deve acontecer em uma possível aliança entre PDT e PSB, visando a eleição de 2026.

    Os dois partidos, de centro-esquerda, têm conversa adiantada para fusão nacional, mas a aliança no Estado não é vista com bons olhos principalmente no PSB.

    O presidente estadual do PSB, deputado Paulo Duarte, e um dos principais líderes do PDT, vereador Marquinhos Trad, que já não têm uma boa relação, têm ainda um problema no campo de atuação no momento.

    Paulo Duarte é da base de sustentação de Eduardo Riedel (PSDB), enquanto Marquinhos Trad é rival declarado do grupo do PSDB, liderado por Riedel e Reinaldo Azambuja (PSDB).

    Presidente municipal do PSB em Campo Grande, o vereador Carlão confirma a possibilidade de saída da sigla se o novo partido decidir ser oposição ao atual governo.

    “Se fizer a fusão, praticamente, abrindo a janela eu saio. Esse negócio de oposição porque magoou fulano, prejudicou beltrano, não.  Tem que ser oposição por ser um mal governo ou administração. Agora, oposição por ego, eu estou fora. O Estado está sendo bem governado. O Eduardo Riedel está fazendo uma boa administração, ao meu ver. Tem que melhorar algumas coisas, mas está trabalhando bastante. O estado está desenvolvendo e bem. A senadora Tereza Cristina (PP), nossa senadora e o Reinaldo Azambuja nosso ex-governador e parceiro, também. Contra esse grupo, não vou ficar. Fazendo a fusão e diretores do PDT entenderem que serão oposição, estou fora, mas vamos aguardar’, justificou.

    O PDT não tem deputado estadual ou prefeito eleitos e apenas Marquinhos como vereador na Capital. Marquinhos, inclusive, já andou avisando que é pré-candidato a deputado estadual. Já o PSB conta com Paulo Duarte na Assembleia, Carlão na Câmara da Capital e Dr. Gabriel prefeito em Corumbá.

    destaque

    Leia também

    União ABC e Pantanal decidem Estadual Sub-15 neste sábado no CD de Futebol

    setembro 26, 2026

    Réu que atropelou amigo duas vezes após briga pega 11 anos de prisão

    setembro 26, 2026

    Jovem de 18 anos morre em acidente com SUV que fazia conversão

    setembro 26, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    União ABC e Pantanal decidem Estadual Sub-15 neste sábado no CD de Futebol

    setembro 26, 2026

    Mais uma competição de base organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul…

    Réu que atropelou amigo duas vezes após briga pega 11 anos de prisão

    setembro 26, 2026

    Jovem de 18 anos morre em acidente com SUV que fazia conversão

    setembro 26, 2026

    Carreta carregada com soja tomba perto do trevo da MS-480, em Batayporã

    setembro 26, 2026

    Caixa libera dinheiro de antigo fundo PIS/Pasep; veja como sacar

    setembro 26, 2026

    Cartório Eleitoral insere mídias e lacra urnas que serão utilizadas em Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu

    setembro 26, 2026

    Campanha Crédito Ideal disponibiliza crédito pessoal para realização de projetos

    setembro 26, 2026

    ‘Não estou arrependido, sou homem’: assassino de empresário é preso e frieza impressiona

    setembro 26, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo