na_refis_728x90p
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»“Fui o pior dos piores”: ex-líder de gangue conta testemunho impactante de conversão
    Destaque

    “Fui o pior dos piores”: ex-líder de gangue conta testemunho impactante de conversão

    BarthimanBarthimanfevereiro 8, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Ex-líder de gangue, René “Level” Martinez aos cinco anos foi submetido a um ritual de santería no qual teve o sangue de uma cabra derramado sobre sua cabeça. O ato, conduzido por sua mãe e um praticante da religião, visava afastar o mal e protegê-lo. No entanto, Martinez relata que, a partir desse momento, passou a ter visões demoníacas e a ouvir gritos de dor agonizante.

    Martinez cresceu em um ambiente hostil em Miami, durante a era dos “Cocaine Cowboys” nos anos 1980 e 1990. Sua mãe, Emiliana, era imigrante cubana e viciada em drogas. Após a separação de seu pai, um homem abusivo, Martinez foi exposto a um cenário de negligência e criminalidade. Desde cedo, envolveu-se em atividades ilícitas, como invasão de carros e residências.

    Aos 14 anos, durante um roubo de carro, Martinez sofreu um grave acidente ao tentar fugir da polícia em alta velocidade. O impacto deixou-o em coma, com apenas 5% de chance de sobrevivência. Sua mãe, diante da gravidade da situação, abandonou as práticas de santería e recorreu à oração. Martinez sobreviveu, mas, ao invés de se afastar da criminalidade, voltou às ruas.

    Aos 15 anos, enfrentou dificuldades extremas, chegando a se alimentar de restos encontrados no lixo. Com uma arma de 9mm, cometeu assaltos e se envolveu em conflitos violentos. Sua mãe, em meio a crises depressivas, tentou suicídio duas vezes, sendo salva por ele em ambas as ocasiões. Foi nesse período que sua tia Myra, recém-convertida ao cristianismo, começou a evangelizar Emiliana, que aceitou a fé, abandonou as drogas e retomou sua vida.

    Enquanto isso, Martinez aprofundava sua ligação com a violência e ajudou a fundar a gangue Sindicato Latino, que se tornou uma das mais temidas de Miami. Envolveu-se em confrontos armados, roubos e conflitos com outras facções. Apesar de ser preso diversas vezes, sempre recebia sentenças mais brandas, o que atribui à intercessão de sua mãe, que orava incessantemente por sua conversão.

    A virada em sua vida ocorreu com o nascimento de sua filha. Determinado a mudar, afastou-se da criminalidade e ingressou no mundo das lutas clandestinas. Chamou a atenção de Kimbo Slice e, posteriormente, participou de eventos organizados por Dhafir “Dada 5000′ Harris. Sua habilidade no combate chamou a atenção da Telemundo, que facilitou sua entrada no circuito profissional de lutas, segundo o GospelMais.

    Apesar do sucesso nas artes marciais e na música gangsta rap, Martinez relata que se sentia vazio. Em 2016, enquanto escrevia letras no estúdio, teve uma experiência espiritual na qual afirma ter ouvido a voz de Deus, que lhe deu um ultimato. Ao refletir sobre as ocasiões em que esteve à beira da morte e sobreviveu, entendeu que havia sido protegido por um propósito maior.

    Martinez decidiu se entregar a Jesus Cristo e iniciou um ministério de evangelismo em prisões e comunidades carentes. Em parceria com o pastor Andy Rebirth, fundou o projeto “Peace in the Hood”, promovendo a reconciliação em áreas marcadas pela violência.

    Atualmente, o ex-líder de gangue dedica-se à pregação do arrependimento e do evangelho, realizando batismos, incluindo o de sua própria mãe. Ele acredita que sua transformação é um testemunho do poder de Deus para resgatar vidas, independentemente do passado.

    Via: GospelPrime

    destaque

    Leia também

    União ABC e Pantanal decidem Estadual Sub-15 neste sábado no CD de Futebol

    setembro 26, 2026

    Réu que atropelou amigo duas vezes após briga pega 11 anos de prisão

    setembro 26, 2026

    Jovem de 18 anos morre em acidente com SUV que fazia conversão

    setembro 26, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    União ABC e Pantanal decidem Estadual Sub-15 neste sábado no CD de Futebol

    setembro 26, 2026

    Mais uma competição de base organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul…

    Réu que atropelou amigo duas vezes após briga pega 11 anos de prisão

    setembro 26, 2026

    Jovem de 18 anos morre em acidente com SUV que fazia conversão

    setembro 26, 2026

    Carreta carregada com soja tomba perto do trevo da MS-480, em Batayporã

    setembro 26, 2026

    Caixa libera dinheiro de antigo fundo PIS/Pasep; veja como sacar

    setembro 26, 2026

    Cartório Eleitoral insere mídias e lacra urnas que serão utilizadas em Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu

    setembro 26, 2026

    Campanha Crédito Ideal disponibiliza crédito pessoal para realização de projetos

    setembro 26, 2026

    ‘Não estou arrependido, sou homem’: assassino de empresário é preso e frieza impressiona

    setembro 26, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo