Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Igreja promove homenagens a padre encontrado morto
    Destaque

    Igreja promove homenagens a padre encontrado morto

    BarthimanBarthimannovembro 16, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A Diocese de Dourados organizou uma programação especial de despedida, que inclui missas e homenagens neste domingo (16), de despedida ao padre Alexsandro da Silva Lima, de 43 anos, encontrado morto neste sábado (15) na cidade, depois de ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) desde que foi dado como desaparecido no dia anterior.

    Em nota oficial, a Diocese expressou solidariedade aos familiares, amigos e paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, onde o padre atuava como pároco. A Polícia Civil já prendeu dois suspeitos do crime, que causou grande comoção na comunidade católica local e da região.

    O corpo do padre começou a ser velado ainda na madrugada, em Douradina, de onde foi trasladado para Dourados onde às 8 horas começa o funeral com uma missa presidida pelo bispo Dom Henrique.

    A partir das 15 horas acontecem as últimas homenagens, seguidas da preparação para o cortejo final em direção ao Cemitério Santo Antônio de Pádua, na Avenida Coronel Ponciano, onde o padre será sepultado.

    Manifestos

    “Sua dedicação à igreja e seu amor incondicional ao próximo deixam uma marca indelével na história da nossa comunidade. Que Deus conforte todos os paroquianos e familiares nesse momento de dor”, diz a nota distribuída pela Diocese de Dourados.

    A prefeitura de Douradina também se manifestou. “O padre Alexsandro era reconhecido por sua bondade, seu acolhimento e pela forma humana com que tratava cada pessoa. Sua partida deixa um vazio que será sentido por todos”, expressou a prefeita Nair Branti.

    O crime

    De acordo com o delegado Lucas Veppo, do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, a investigação aponta que o religioso foi surpreendido dentro da casa, onde os suspeitos teriam agido para roubar joias, dinheiro e o veículo Jeep que ele utilizava.

    Os primeiros levantamentos indicam que um martelo e uma faca podem ter sido usados no crime. O celular da vítima já havia sido localizado anteriormente e o veículo do padre também foi encontrado. A dupla presa ainda de posse do carro de padre Alexsandro teria confessado o crime.

    destaque

    Leia também

    Número de professores jovens cai 31% em dez anos, aponta pesquisa

    setembro 17, 2026

    Nova Andradina reúne profissionais para discutir inovação e tecnologia na construção civil

    setembro 17, 2026

    Milho bate recorde, algodão avança e mandioca coloca MS entre maiores do país

    setembro 17, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Número de professores jovens cai 31% em dez anos, aponta pesquisa

    setembro 17, 2026

    O número de professores do ensino médio com até 24 anos caiu 31,1% entre 2015…

    Nova Andradina reúne profissionais para discutir inovação e tecnologia na construção civil

    setembro 17, 2026

    Milho bate recorde, algodão avança e mandioca coloca MS entre maiores do país

    setembro 17, 2026

    PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS

    setembro 17, 2026

    Criança é atacada por abelhas e motociclista leva mais de 40 picadas ao tentar salvá-la

    setembro 17, 2026

    Carro de mãe e filho executados é encontrado com 6,2 kg de crack

    setembro 17, 2026

    Falsa amiga entregava segredos da colega a grupo que a chantageava na internet

    setembro 17, 2026

    MS é 5º na produção de soja do Brasil e Maracaju retoma liderança estadual

    setembro 17, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo