728x90-Dia-das-Mães-CMNA
PREF 01
PREF 02
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Em evento da Associação Nipo de Dois Irmãos, Hashioka destaca legado de Sérgio Sakuma e celebra Dia da Mulher
    Destaque

    Em evento da Associação Nipo de Dois Irmãos, Hashioka destaca legado de Sérgio Sakuma e celebra Dia da Mulher

    BarthimanBarthimanmarço 9, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) participou no domingo, 8, do tradicional almoço com churrasco promovido pela Associação Nipo de Dois Irmãos do Buriti, reunindo membros da colônia japonesa, autoridades e moradores da região em um momento de confraternização e reconhecimento de importantes lideranças da comunidade.
    Durante o evento, foi realizada uma homenagem ao senhor Sérgio Massanori Sakuma, idealizador do encontro e figura muito respeitada pela colônia japonesa local, que faleceu recentemente. Sakuma foi lembrado por sua dedicação em fortalecer os laços comunitários e por incentivar a realização de atividades que valorizassem a cultura japonesa e a convivência entre as famílias.
    Reconhecido pelo espírito agregador e pela contribuição para o desenvolvimento local, Sérgio Sakuma teve papel importante na promoção de eventos e iniciativas que ajudaram a manter viva a tradição da colônia japonesa em Mato Grosso do Sul, além de colaborar para a movimentação econômica e social de Dois Irmãos do Buriti. Ao prestar sua homenagem, o deputado destacou o legado deixado pelo líder comunitário. “Só temos a agradecer pela luta e pelo empenho durante sua vida”, afirmou Hashioka.
    O almoço também marcou as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrando a participação feminina na sociedade e na construção de comunidades mais justas. Em sua fala, o parlamentar ressaltou o papel fundamental das mulheres no desenvolvimento do país.
    “O nosso reconhecimento pela força, pela dedicação, pela responsabilidade e pela sensibilidade que as mulheres possuem em participar ativamente do desenvolvimento do nosso país, do nosso estado e dos nossos municípios, buscando sempre fazer justiça social. Parabéns a vocês. Nós temos que nos manter firmes na luta pela igualdade, pelos direitos, pelo reconhecimento de todas vocês”, declarou.
    Durante o discurso, Hashioka também citou uma frase do escritor francês Victor Hugo, que, segundo ele, expressa de forma sensível o papel da mulher na sociedade: “O homem é a águia que voa. A mulher é o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço. Cantar é conquistar a alma”, parafraseou o deputado.
    Parlamentar com forte atuação municipalista, Roberto Hashioka destacou ainda a importância de apoiar iniciativas comunitárias e culturais como as promovidas pela Associação Nipo. Ele reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul, buscando investimentos, infraestrutura e políticas públicas que contribuam para o crescimento econômico e social das cidades.
    A participação no evento reforça a proximidade do deputado com as comunidades do interior e seu reconhecimento ao papel das entidades que ajudam a preservar tradições culturais e fortalecer o desenvolvimento regional.

    destaque

    Leia também

    Ivinhema – Jovem que sofreu grave acidente de moto morre em hospital de Dourados

    abril 30, 2026

    Educadores são homenageados por conquista inédita do Selo Ouro da alfabetização

    abril 30, 2026

    Nova Andradina comemora 67 anos de instalação neste dia 30 de abril

    abril 30, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Ivinhema – Jovem que sofreu grave acidente de moto morre em hospital de Dourados

    abril 30, 2026

    Morreu na tarde desta quarta-feira (29), no Hospital da Vida (HV) de Dourados, o jovem…

    Educadores são homenageados por conquista inédita do Selo Ouro da alfabetização

    abril 30, 2026

    Nova Andradina comemora 67 anos de instalação neste dia 30 de abril

    abril 30, 2026

    Imposto de Renda: Receita libera pagamento do lote residual de abril

    abril 30, 2026

    Saiba o que acontece após a rejeição de Jorge Messias no Senado

    abril 30, 2026

    Hospital Regional de Dourados inaugura serviço de ressonância magnética e amplia apoio diagnóstico

    abril 30, 2026

    Governo decidiu amplificar a crise da derrota histórica de Lula

    abril 30, 2026

    ‘Sou psicopata’: mulheres contam como é viver com o distúrbio

    abril 30, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo