banner_web_ALEMS
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Educação em saúde mobiliza alunos no combate às endemias em Batayporã
    Destaque

    Educação em saúde mobiliza alunos no combate às endemias em Batayporã

    BarthimanBarthimanabril 9, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A Escola Benedita Figueiró de Oliveira (polo e extensão), de Batayporã, recebeu na última quarta-feira (8), ação de educação em saúde, com o objetivo de conscientizar e transformar os alunos em multiplicadores no combate às endemias.

    A atividade foi realizada por meio de parceria entre a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Vigilância Entomológica. Durante o encontro, agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Anorinda Marcelina, abordaram de forma didática os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, com foco na eliminação de água parada e no controle de criadouros domésticos.

    Conforme explicou o coordenador da Vigilância Entomológica, Douglas Leite, a abordagem foi realizada de maneira lúdica e interativa. “A ação contou com a participação dos personagens “Denguita” e “Denguito”, que chamaram a atenção das crianças e reforçaram as orientações de forma leve e acessível”, explicou o profissional.

    Outro destaque da programação foi a apresentação de informações sobre o manejo e a biologia dos escorpiões. Para enriquecer o aprendizado, os alunos puderam observar exemplares de escorpiões pertencentes ao acervo técnico da vigilância.

    Durante a atividade, as crianças também receberam orientações de segurança. “A principal recomendação é que, ao avistarem um escorpião, não tentem tocá-lo ou capturá-lo, devendo manter distância e acionar imediatamente um adulto responsável”, explicou Leite.

    De acordo com a equipe, ações como essa são fundamentais para fortalecer a prevenção e ampliar o alcance das informações junto à comunidade, visto que os alunos atuam como agentes multiplicadores no ambiente familiar.

     

    destaque

    Leia também

    Jovem talento de Nova Andradina brilha na Expo Grande e conquista bicampeonato nos três tambores

    abril 20, 2026

    Deputado Roberto Hashioka participa do Costelão Solidário e reforça vínculos com Batayporã

    abril 20, 2026

    Terremoto de magnitude 7,5 provoca alerta de tsunami no Japão.

    abril 20, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Jovem talento de Nova Andradina brilha na Expo Grande e conquista bicampeonato nos três tambores

    abril 20, 2026

    A pequena atleta Heloísa Duarte Salmen Roberto, natural de Nova Andradina, segue encantando o cenário…

    Deputado Roberto Hashioka participa do Costelão Solidário e reforça vínculos com Batayporã

    abril 20, 2026

    Terremoto de magnitude 7,5 provoca alerta de tsunami no Japão.

    abril 20, 2026

    Empresa dos EUA compra mineradora brasileira de terras raras por US$ 2,8 bi.

    abril 20, 2026

    Homem é encontrado morto com sinais de tortura na fronteira.

    abril 20, 2026

    Motorista morre após caminhão carregado com leite tombar no Assentamento Peroba em Nova Andradina.

    abril 20, 2026

    Idoso morre após capotamento na MS-276 entre Deodápolis e Dourados.

    abril 20, 2026

    Irã diz que ‘não há planos para segunda rodada de negociações’ com os EUA.

    abril 20, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo