Camisa 9 faz o terceiro gol do Peixe, leva vermelho por gesto obsceno para torcedor e vê time segurar triunfo por 3 a 1 na Vila Belmiro
O Santos venceu o Vitória por 3 a 1, na Vila Belmiro, em sua última partida antes da pausa no calendário por causa da Copa do Mundo. Miguelito abriu o placar no primeiro tempo, Barreal e Gabriel ampliaram na etapa final, e Renê descontou para o time baiano.
A vitória dá fôlego ao Peixe no Brasileirão antes do período sem jogos. O time ainda vive situação incômoda na tabela, mas encerra a sequência com um resultado importante em casa, especialmente por ter construído vantagem logo no início do segundo tempo.
O jogo também teve um episódio que mudou o clima da partida: depois de marcar o terceiro gol santista, Gabriel foi expulso por gesto obsceno para um torcedor. Com um a menos, o Santos recuou, viu o Vitória diminuir e precisou administrar a vantagem até o fim.
O Santos entra agora na pausa da Copa com uma vitória importante, mas ainda com ajustes claros a fazer. A equipe venceu, marcou três gols e aproveitou os erros do Vitória, mas voltou a mostrar instabilidade ao perder o controle da partida depois da expulsão de Gabriel.
A partir deste domingo, os jogadores santistas estarão liberados para um período de férias de cerca de 15 dias. Durante esse tempo, receberão orientações da preparação física. O retorno ainda não tem data definida, mas o elenco fará alguns treinos no CT Rei Pelé antes da viagem a Portugal, marcada para 7 de julho.
O Peixe tem amistoso confirmado contra o Vitória de Guimarães, no dia 12 de julho, e retorno ao Brasil previsto para o dia 17. Depois da pausa, o Santos volta ao Brasileirão contra o Botafogo, em 22 de julho, ainda com horário a confirmar.
O Vitória, por sua vez, não divulgou quando retornará de férias. Antes da parada completa, o clube ainda tem compromissos pela Copa do Nordeste contra o Fortaleza, nos dias 2 e 6 de junho. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será contra o Vasco, em 22 de julho, também com horário a confirmar. Com informações do IG.




