Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Zé Teixeira apresenta moção de protesto em defesa das forças de segurança e cobra respeito do Governo Federal
    Destaque

    Zé Teixeira apresenta moção de protesto em defesa das forças de segurança e cobra respeito do Governo Federal

    BarthimanBarthimanjunho 18, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta quarta-feira (17) uma moção de protesto apresentada pelo deputado estadual Zé Teixeira (PL) em defesa das forças de segurança pública do país. O documento manifesta repúdio às recentes declarações do presidente da República sobre a atuação de policiais e delegados, especialmente da Polícia Civil.

    A iniciativa do parlamentar sul-mato-grossense foi motivada por um pronunciamento realizado no início de junho, quando o chefe do Executivo Federal afirmou que a população deveria ter cautela ao procurar delegacias, em razão do tipo de delegado ou policial que poderia encontrar no local. Para Zé Teixeira, a declaração representa um desrespeito aos profissionais que atuam diariamente na proteção da sociedade.

    Segundo o deputado, falas dessa natureza comprometem a credibilidade das instituições responsáveis pela segurança pública e enfraquecem a confiança da população no trabalho desempenhado por policiais civis e militares em todo o país.

    “Não aceito ataques do Governo Federal contra quem protege nossa gente no campo e na cidade”, afirmou o parlamentar durante a defesa da moção.

    Zé Teixeira ressaltou ainda que o reconhecimento e a valorização dos profissionais da segurança são fundamentais para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e para a manutenção de serviços essenciais prestados à população.

    Na avaliação do deputado, o debate sobre segurança pública precisa priorizar o respeito à lei e às forças responsáveis pelo combate à criminalidade. “Se o Brasil pensa em um dia ser respeitado como um país que valoriza a moral e a dignidade, tem que entender que no que é alheio não se põe a mão”, declarou.

    O texto aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa será encaminhado à Presidência da República, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e às entidades representativas das categorias policiais civis e militares.

    Com a aprovação da moção, Zé Teixeira reafirma sua posição em defesa dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública, destacando a importância do trabalho desempenhado por homens e mulheres que diariamente arriscam suas vidas para garantir a proteção da população.

    destaque

    Leia também

    Vereador provoca acidente, tenta supornar policial e acaba preso

    setembro 19, 2026

    Em meio a alertas de tempestade, céu escurece e ‘dia vira noite’ em Dourados

    setembro 19, 2026

    Acidente com van da saúde deixa 3 mortos e 5 feridos na BR-163

    setembro 19, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Vereador provoca acidente, tenta supornar policial e acaba preso

    setembro 19, 2026

    Vereador em Ponta Porã, Dionaldo Morinigo (PDT), 49, acabou preso na noite de sexta-feira (18/9) após…

    Em meio a alertas de tempestade, céu escurece e ‘dia vira noite’ em Dourados

    setembro 19, 2026

    Acidente com van da saúde deixa 3 mortos e 5 feridos na BR-163

    setembro 19, 2026

    Prefeitura demite servidor investigado por material pornográfico em Nova Andradina.

    setembro 19, 2026

    UEMS abre prazo para isenção da taxa do Vestibular 2027.

    setembro 19, 2026

    Ciclista de 71 anos fica gravemente ferido após acidente em Rio Brilhante.

    setembro 19, 2026

    Dados do celular de Vorcaro ampliam guerra interna no STF.

    setembro 19, 2026

    Após agredir mulher, homem se tranca com bebê e ameaça criança durante negociação em Bataguassu

    setembro 19, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo