Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Governo Lula repudia falas de Flávio em audiência nos EUA: ‘claro objetivo eleitoreiro’
    Destaque

    Governo Lula repudia falas de Flávio em audiência nos EUA: ‘claro objetivo eleitoreiro’

    BarthimanBarthimanjulho 8, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O governo federal se manifestou, nesta terça-feira 7, contra a participação do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em uma audiência pública promovida pelo Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR) sobre a proposta de um novo tarifaço de 25% contra produtos brasileiros.

    Segundo o governo Lula (PT), entre os brasileiros inscritos na audiência, apenas Flávio Bolsonaro não se posicionou contra as medidas, “optando por sugerir o seu adiamento, com claro objetivo eleitoreiro’.

    “O senador não negou que a campanha promovida por sua família e seus aliados esteve na origem do tarifaço contra o Brasil. Tampouco aproveitou a audiência de hoje para reconhecer que errou ao contrariar os interesses do povo brasileiro’, diz o documento, que acusa Flávio de propor subordinar o Pix aos interesses norte-americanos.

    Ainda sobre a participação de Flávio, a nota assinada pela secretaria de Comunicação Social diz que o senador omitiu as ligações do caso Master com o governo de Jair Bolsonaro (PL) e o caso ‘Dark Horse’. “Divergir do governo é legítimo. Convocar uma potência estrangeira a pressionar o próprio País é traição à Pátria. Há uma diferença essencial entre fazer oposição ao governo e fazer oposição ao País e ao povo brasileiro’, completa o texto.

    Em um discurso de cerca de cinco minutos, proferido em inglês, Flávio pediu aos integrantes da comissão que “não imponham as tarifas ao Brasil, preservem o sucesso do Pix e cancelem esta medida para que possamos negociar’.

    O senador também retomou o principal argumento apresentado na manifestação de 86 páginas que enviou ao USTR na semana passada. Segundo Flávio, como faltam cerca de 90 dias para as eleições presidenciais no Brasil, uma tarifa aplicada agora acabaria fortalecendo politicamente Lula. “Seria o pior momento possível para agir’, afirmou, ao defender que a medida seja suspensa.

    A audiência pública é a etapa final da investigação conduzida com base na Seção 301 da legislação comercial americana. As manifestações servirão de base para a recomendação do USTR ao governo Trump, que deve decidir até 15 de julho se mantém ou não a proposta de impor a sobretaxa de 25% sobre parte das exportações brasileiras.

    destaque

    Leia também

    Vereador provoca acidente, tenta supornar policial e acaba preso

    setembro 19, 2026

    Em meio a alertas de tempestade, céu escurece e ‘dia vira noite’ em Dourados

    setembro 19, 2026

    Acidente com van da saúde deixa 3 mortos e 5 feridos na BR-163

    setembro 19, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Vereador provoca acidente, tenta supornar policial e acaba preso

    setembro 19, 2026

    Vereador em Ponta Porã, Dionaldo Morinigo (PDT), 49, acabou preso na noite de sexta-feira (18/9) após…

    Em meio a alertas de tempestade, céu escurece e ‘dia vira noite’ em Dourados

    setembro 19, 2026

    Acidente com van da saúde deixa 3 mortos e 5 feridos na BR-163

    setembro 19, 2026

    Prefeitura demite servidor investigado por material pornográfico em Nova Andradina.

    setembro 19, 2026

    UEMS abre prazo para isenção da taxa do Vestibular 2027.

    setembro 19, 2026

    Ciclista de 71 anos fica gravemente ferido após acidente em Rio Brilhante.

    setembro 19, 2026

    Dados do celular de Vorcaro ampliam guerra interna no STF.

    setembro 19, 2026

    Após agredir mulher, homem se tranca com bebê e ameaça criança durante negociação em Bataguassu

    setembro 19, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo