Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Moraes vai ouvir Gonet sobre carta de Jair Bolsonaro lida em live de Flávio
    Destaque

    Moraes vai ouvir Gonet sobre carta de Jair Bolsonaro lida em live de Flávio

    BarthimanBarthimanjulho 16, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu nesta quarta-feira, 15, prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) opine sobre as justificativas que Jair Bolsonaro apresentou sobre a carta lida por seu filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no último sábado, 11, durante uma live nas redes sociais. Mais cedo, a defesa do ex-presidente disse que ele não sabia que o documento, intitulado à mão de “carta aos brasileiros”, seria lido para o público nas redes sociais.

    Nessa decisão, dada horas após a justificativa da defesa, Moraes não expressa nenhum juízo de valor sobre o caso e apenas abre o prazo para a PGR. A manifestação do órgão chefiado por Paulo Gonet é de caráter opinativo, mas influencia a tomada de decisão do ministro. Se a intimação for feita ainda hoje, o prazo de manifestação acaba na próxima segunda, 20.

    As polêmicas de Jair Bolsonaro na prisão domiciliar

    No último final de semana, Flávio Bolsonaro leu em uma live uma carta escrita à mão pelo seu pai. O documento, intitulado de “carta aos brasileiros”, pedia a união dos aliados e da direita em torno da pré-candidatura do Zero Um. Jair Bolsonaro está proibido de ter redes sociais — tanto de usar seus próprios perfis quanto de usar os de terceiros. Pela forma como a carta foi lida e tratada na live (Flávio disse que havia se encontrado com o pai na manhã do sábado), o ministro argumentou que o ato pode configurar uma tentativa de burlar as proibições estabelecidas para o ex-presidente.

    O ministro proibiu as visitas de Flávio ao pai por 90 dias, prazo que vai terminar só depois do primeiro turno das eleições. Além disso, deu 48h para que ele se explicasse. Na terça-feira, 14, a Ordem dos Advogados do Brasil saiu em defesa do senador e pediu que ele seja liberado para visitar o ex-presidente na condição de advogado. A manifestação da entidade não foi analisada por Moraes até o momento.

    destaque

    Leia também

    Vereador provoca acidente, tenta supornar policial e acaba preso

    setembro 19, 2026

    Em meio a alertas de tempestade, céu escurece e ‘dia vira noite’ em Dourados

    setembro 19, 2026

    Acidente com van da saúde deixa 3 mortos e 5 feridos na BR-163

    setembro 19, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Vereador provoca acidente, tenta supornar policial e acaba preso

    setembro 19, 2026

    Vereador em Ponta Porã, Dionaldo Morinigo (PDT), 49, acabou preso na noite de sexta-feira (18/9) após…

    Em meio a alertas de tempestade, céu escurece e ‘dia vira noite’ em Dourados

    setembro 19, 2026

    Acidente com van da saúde deixa 3 mortos e 5 feridos na BR-163

    setembro 19, 2026

    Prefeitura demite servidor investigado por material pornográfico em Nova Andradina.

    setembro 19, 2026

    UEMS abre prazo para isenção da taxa do Vestibular 2027.

    setembro 19, 2026

    Ciclista de 71 anos fica gravemente ferido após acidente em Rio Brilhante.

    setembro 19, 2026

    Dados do celular de Vorcaro ampliam guerra interna no STF.

    setembro 19, 2026

    Após agredir mulher, homem se tranca com bebê e ameaça criança durante negociação em Bataguassu

    setembro 19, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo