Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Tereza Cristina participa de convenção de Riedel e ganha força para compor chapa presidencial de Flávio Bolsonaro
    Destaque

    Tereza Cristina participa de convenção de Riedel e ganha força para compor chapa presidencial de Flávio Bolsonaro

    BarthimanBarthimanagosto 2, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A senadora Tereza Cristina (PP) participou neste sábado (1º) da convenção que oficializou a candidatura do governador Eduardo Riedel (PP) à reeleição em Mato Grosso do Sul. O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas e confirmou uma ampla aliança formada por nove partidos.

    Além de Riedel, foram oficializadas as candidaturas de Barbosinha (Republicanos) para vice-governador e dos ex-governadores Reinaldo Azambuja (PL) e Capitão Contar (PL) às duas vagas de Mato Grosso do Sul no Senado Federal.

    Apesar das definições estaduais, quem acabou atraindo os holofotes foi Tereza Cristina. A senadora voltou ao centro das discussões políticas após o pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), afirmar que ela teria aceitado o convite para ser candidata a vice-presidente em sua chapa.

    Durante a convenção, Eduardo Riedel fez um apelo público para que o Progressistas trabalhe pela indicação da senadora como vice na disputa presidencial.

    “A senadora Tereza talvez seja uma das pessoas públicas do Brasil que mais podem contribuir com o nosso futuro, pela história, pela atuação e pela capacidade de reunir pensamento e ação em favor de mudanças estruturantes. Temos que lutar até o fim para que o partido possa levar o nome dela à Vice-Presidência”, declarou o governador.

    Nos últimos dias, entretanto, o PP anunciou que pretende manter neutralidade na disputa pelo Palácio do Planalto, o que esfriou, ao menos por enquanto, a possibilidade de a parlamentar integrar a chapa de Flávio Bolsonaro.

    A convenção também marcou um momento de aproximação entre lideranças que, em eleições anteriores, estiveram em lados opostos da política sul-mato-grossense. A presença de nomes como Reinaldo Azambuja, Capitão Contar e outras lideranças da centro-direita evidenciou um movimento de união em torno da reeleição de Eduardo Riedel e da formação de uma ampla frente política para as eleições de 2026.

    destaque

    Leia também

    Diagnóstico tardio e falta de tratamento agravam câncer de pulmão

    agosto 2, 2026

    Candidatos evitam citar presidenciáveis e estratégia chama atenção na campanha em MS

    agosto 2, 2026

    Marco Aurélio Santullo oficializa candidatura a deputado estadual e coloca experiência pública à disposição de Mato Grosso do Sul

    agosto 2, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Diagnóstico tardio e falta de tratamento agravam câncer de pulmão

    agosto 2, 2026

    Um estudo nacional realizado nos Estados Unidos, publicado em maio no JAMA Oncology, chama atenção…

    Tereza Cristina participa de convenção de Riedel e ganha força para compor chapa presidencial de Flávio Bolsonaro

    agosto 2, 2026

    Candidatos evitam citar presidenciáveis e estratégia chama atenção na campanha em MS

    agosto 2, 2026

    Marco Aurélio Santullo oficializa candidatura a deputado estadual e coloca experiência pública à disposição de Mato Grosso do Sul

    agosto 2, 2026

    Produtor adia compra de defensivos da nova safra

    agosto 2, 2026

    Vazio sanitário da soja segue até o dia 15 de setembro em MS

    agosto 2, 2026

    Conexão de verdade é com a Solução Network!

    agosto 1, 2026

    PF abre investigação sobre Lulinha por suspeita de tráfico de influência em contratos da Saúde

    agosto 1, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo