Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»II Mostra Científica da Escola Jan Antonin Bata é sucesso de público e recebe elogios dos jurados
    Destaque

    II Mostra Científica da Escola Jan Antonin Bata é sucesso de público e recebe elogios dos jurados

    BarthimanBarthimanagosto 23, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A II Mostra Científica da Escola Estadual Jan Antonin Bata, realizada na sexta-feira, 21 de agosto, em Batayporã, foi marcada pelo sucesso de público, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pela grande participação de alunos, familiares e comunidade escolar.

    A segunda edição do evento reuniu projetos desenvolvidos pelos estudantes em diferentes áreas do conhecimento, proporcionando uma verdadeira experiência de aprendizado, pesquisa e troca de conhecimentos. Durante a mostra, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas, explicar seus projetos e demonstrar os conhecimentos adquiridos ao longo da preparação dos trabalhos.

    Um dos pontos de destaque foi a participação de um corpo de jurados dividido por categorias, responsável por avaliar os trabalhos apresentados. Para garantir uma dinâmica organizada durante o processo, os jurados permaneceram em uma sala reservada, longe dos alunos e dos projetos, saindo apenas no momento das avaliações.

    Cada grupo de avaliadores acompanhou os trabalhos de sua respectiva categoria, conversando com os estudantes, fazendo perguntas e explorando os conhecimentos de cada equipe. Mais do que uma simples avaliação, o momento se transformou em uma importante interação entre jurados e alunos, permitindo que os estudantes demonstrassem não apenas o resultado de seus projetos, mas também o domínio e a dedicação envolvidos em cada pesquisa.

    E a qualidade da organização e dos trabalhos foi reconhecida pelos próprios jurados. Douglas Leite destacou os projetos da área de Ciências da Natureza. “Pessoal, parabéns pela organização. Não consegui ver os trabalhos das outras áreas, mas os trabalhos da área de Ciências da Natureza estavam fantásticos!”, afirmou.

    Ivan Carreiro também elogiou o evento, destacando a recepção e agradecendo pelo convite. “Parabéns pela organização, ótimos trabalhos. Fui muito bem recebido. Obrigado pelo convite, professora Vera”, declarou.

    Outro jurado resumiu sua impressão destacando a qualidade da recepção e dos projetos,  “Recepção maravilhosa e trabalhos muito bons! Adorei ter participado. Parabéns à Escola Jan pelo evento.”

    O jurado Ney Olegário, do Bata News, ressaltou que a dedicação e a qualidade dos projetos superaram as expectativas. “Parabéns professora Vera, professor Augusto, estudantes e demais professores pelos excelentes trabalhos apresentados hoje na 2ª Mostra Científica. A dedicação e a qualidade dos projetos superaram as expectativas. Como jurado, foi uma honra participar deste momento único de aprendizado e ciência”, afirmou.

    Marina definiu sua participação como uma experiência especial e elogiou a organização, “Parabéns a toda equipe, foi um prazer fazer parte da equipe, tudo muito bem organizado. Nota 1000.”

    Os elogios continuaram entre os demais participantes. Uma das juradas destacou o empenho, a dedicação e a criatividade dos estudantes, agradecendo à Vera Lucia de Macedo Santos coordenadora pedagógica e a toda a equipe escolar pela oportunidade de prestigiar o evento. Outra participante ressaltou que os trabalhos apresentados eram resultado de um longo processo de preparação. Segundo ela, por trás de cada projeto existem dedicação, desafios, esforço e muitas horas de trabalho, e o evento permitiu contemplar o resultado de tudo o que foi construído pelos estudantes.

    Também houve destaque para a importância da Mostra Científica no incentivo à criatividade dos jovens. Um dos jurados agradeceu pelo convite e parabenizou os professores que acompanharam os alunos, classificando o evento como “muito importante para despertar as ideias e a criatividade deles”.

    A jurada Simone França afirmou ter sido uma alegria participar da segunda edição da mostra e prestigiar tantos trabalhos, aprendizados e talentos. Já outra avaliadora destacou a felicidade de participar de um evento importante, com excelentes trabalhos, muito bem apresentados pelos estudantes e muito bem organizado pelos professores, direção e coordenação.

    Com grande presença de alunos e familiares, a II Mostra Científica confirmou o sucesso da iniciativa e mostrou a força do trabalho desenvolvido dentro da escola. A participação da comunidade tornou o evento ainda mais especial e demonstrou o interesse e o orgulho das famílias em acompanhar de perto o conhecimento e o talento dos estudantes.

    A organização, conduzida por Vera Lucia de Macedo Santos, coordenadora pedagógica, e diretora adjunta Simone Wrzecionek Silveira e pelo diretor Augusto Leite, além de outros coordenadores, professores e toda a equipe da Escola Jan Antonin Bata, está de parabéns pela realização do evento. O reconhecimento dos jurados, a qualidade dos projetos e a expressiva participação do público demonstraram que a segunda edição da Mostra Científica foi muito além de uma exposição de trabalhos.

    Foi uma noite de conhecimento, criatividade, aprendizado e interação, na qual os estudantes foram os grandes protagonistas. Um verdadeiro sucesso, que certamente deixa boas expectativas para as próximas edições.

    fonte batanews

    destaque

    Leia também

    Riedel projeta novo ciclo com saúde regional, educação técnica e economia de maior valor agregado

    setembro 16, 2026

    Energia instável prejudica comunidade rural em Laguna Carapã

    setembro 16, 2026

    ‘Eu não era presidente quando Moraes foi indicado’, diz Lula em meio a crise no STF

    setembro 16, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Riedel projeta novo ciclo com saúde regional, educação técnica e economia de maior valor agregado

    setembro 16, 2026

    Quando uma fábrica chega a uma pequena cidade, a transformação não fica restrita aos muros…

    Energia instável prejudica comunidade rural em Laguna Carapã

    setembro 16, 2026

    ‘Eu não era presidente quando Moraes foi indicado’, diz Lula em meio a crise no STF

    setembro 16, 2026

    EUA diz que Brasil falhou no combate ao tráfico e cita PCC e Comando Vermelho

    setembro 16, 2026

    Messi é convocado para despedida da seleção argentina

    setembro 16, 2026

    Ancelotti convoca meia do Fluminense para Seleção de última hora

    setembro 16, 2026

    Irmão mata comerciante e tira própria vida em MS

    setembro 16, 2026

    64% dos brasileiros que bebem de 5 a 7 dias por semana consideram ter boa saúde

    setembro 16, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo