Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Após aval da Anvisa para substância experimental, Lito Sousa vê chances de ‘escapar da doença’
    Destaque

    Após aval da Anvisa para substância experimental, Lito Sousa vê chances de ‘escapar da doença’

    BarthimanBarthimansetembro 5, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar a importação de uma substância experimental para tratar a doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), o influenciador Lito Sousa divulgou nesta sexta-feira (4) um novo vídeo em seu Instagram falando sobre novas chances de melhora.

    Chamada ALN-6457, a substância foi desenvolvida pela Regeneron Pharmaceuticals e ainda está em estágio prévio ao desenvolvimento clínico, sem estudos formalmente iniciados em seres humanos para DCJ.

    Na gravação, ele comenta o caso de um Boeing 787-9 da Vietnam Airlines que ultrapassou a pista e bateu a cauda no solo durante a decolagem no aeroporto de Munique, na Alemanha, em 15 de agosto. Mecânico de aviação e piloto, o influenciador é conhecido por analisar incidentes do tipo em seu canal Aviões e Música, no YouTube.

    Ao falar sobre sua saúde, ele diz que terá ‘muito trabalho’ para se atualizar sobre o noticiário de aviação e outros temas ‘depois que melhorar’.

    Depois, afirma que sua saúde ainda está longe do ideal. ‘Continuo com inflamação no cérebro, mas felizmente a minha cognição não foi afetada. E tudo que eu lembrava do passado, eu continuo lembrando. Então meus cursos de 787 continuam válidos’, afirma.

    Segundo ele, o modelo 787 é ‘excelente’ e que panes como a da aeronave da Vietnam Airlines costumam envolver falhas de manutenção ou configuração, sendo raras de acontecer.

    Lito também compara seu estado atual a como estava quando anunciou o diagnóstico, em agosto.

    ‘Olha só a diferença entre aquele vídeo que fiz quando tive o diagnóstico para como estou hoje’, afirma. ‘Naquele dia, eu tinha 0% de chance de escapar dessa doença. E hoje eu já tenho 0,1% de chance.’

    Sem dar detalhes, ele diz que a porcentagem é ‘muito maior’, mas prefere aguardar a chegada da substância ao Brasil para explicar a mudança.

    ‘Eu quero primeiro que o remédio chegue na minha mão, e aí eu vou aproveitar e vou explicar tudo para vocês. Serão boas notícias.’

    A doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ) é uma condição neurodegenerativa rara sem cura, causada pelo acúmulo anormal de uma proteína chamada príon no cérebro, destruindo neurônios.

    O pedido de importação da substância experimental foi feito pelo Einstein Hospital Israelita, responsável pelo tratamento de Lito Sousa. A unidade solicitou a autorização excepcional para uso individual, por meio de importação por pessoa física, já que Lito foi aceito em um programa de uso compassivo mantido pela farmacêutica no exterior.

    Em publicação nas redes sociais após a confirmação do aval da Anvisa, a esposa de Lito, a empresária Mila Seidl, disse que a expectativa é que a substância chegue ao Brasil entre sete e nove dias.

    destaque

    Leia também

    Número de professores jovens cai 31% em dez anos, aponta pesquisa

    setembro 17, 2026

    Nova Andradina reúne profissionais para discutir inovação e tecnologia na construção civil

    setembro 17, 2026

    Milho bate recorde, algodão avança e mandioca coloca MS entre maiores do país

    setembro 17, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Número de professores jovens cai 31% em dez anos, aponta pesquisa

    setembro 17, 2026

    O número de professores do ensino médio com até 24 anos caiu 31,1% entre 2015…

    Nova Andradina reúne profissionais para discutir inovação e tecnologia na construção civil

    setembro 17, 2026

    Milho bate recorde, algodão avança e mandioca coloca MS entre maiores do país

    setembro 17, 2026

    PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS

    setembro 17, 2026

    Criança é atacada por abelhas e motociclista leva mais de 40 picadas ao tentar salvá-la

    setembro 17, 2026

    Carro de mãe e filho executados é encontrado com 6,2 kg de crack

    setembro 17, 2026

    Falsa amiga entregava segredos da colega a grupo que a chantageava na internet

    setembro 17, 2026

    MS é 5º na produção de soja do Brasil e Maracaju retoma liderança estadual

    setembro 17, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo