Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Van com 17 pessoas que voltavam de hemodiálise sofre acidente em MS
    Destaque

    Van com 17 pessoas que voltavam de hemodiálise sofre acidente em MS

    BarthimanBarthimanoutubro 7, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Uma van que prestava serviço à Secretaria Municipal de Saúde de Bela Vista sofreu um acidente na tarde desta terça-feira (6), na BR-060, durante o retorno de Campo Grande. O veículo transportava 17 pessoas que haviam se deslocado até a Capital para realizar hemodiálise, segundo informações divulgadas pela Prefeitura.

    O acidente ocorreu cerca de 50 quilômetros depois de Sidrolândia, no trajeto de volta a Bela Vista. Conforme as informações preliminares divulgadas pelo município, outro veículo teria realizado uma ultrapassagem em local proibido e entrado na trajetória da van.

    Para evitar uma colisão frontal, o motorista teria desviado do outro veículo. Com a manobra, a van saiu da pista e ficou danificada.

    Van que transportava pacientes de hemodiálise saiu da pista após acidente na BR-060. Foto: Divulgação Prefeitura de Bela Vista.

    Em um primeiro comunicado, a Prefeitura informou que cinco ocupantes apresentavam escoriações leves e seriam encaminhados ao Hospital São Vicente de Paula, em Bela Vista.

    Os demais seriam levados para avaliação médica em Sidrolândia. O motorista, ainda segundo a nota inicial, apresentava os ferimentos considerados de maior gravidade entre os ocupantes.

    Posteriormente, a administração municipal divulgou uma atualização sobre o atendimento às pessoas envolvidas no acidente. Os pacientes foram distribuídos entre unidades de saúde de Bela Vista, Sidrolândia e Nioaque.

    Pacientes são atendidos em três cidades

    No Hospital São Vicente de Paula, em Bela Vista, estavam Rahuane Correa Martins Calixto, Helena de Sena Florentino, Evilasio Arguelho, Bento Arguelho, Rosivaldo Areco Orosco e Maikon Bogado Ortiz.

    Em Sidrolândia, recebiam atendimento Natalia Aparecida, Reinaldo, Marcelo Estevan Escobar Alves e Maria Lina Maldonado. Conforme a atualização da Prefeitura, Reinaldo e Marcelo aguardavam vaga para serem transferidos para Campo Grande.

    Outros cinco pacientes foram encaminhados para atendimento em Nioaque: Claudiney Alfonso, Maria da Conceição da Silva, Venancia Colma, Ramona Gonzales Soares e Maria Angela Olazar.

    A Prefeitura não detalhou, na atualização divulgada, o estado de saúde individual de todos os pacientes nem informou para quais unidades de Campo Grande seriam encaminhadas as duas pessoas que aguardavam transferência.

    Van retornava de Campo Grande

    O grupo havia viajado para Campo Grande para a realização de hemodiálise, tratamento utilizado por pacientes que necessitam da filtragem do sangue por meio de equipamento específico.

    Após os atendimentos na Capital, a van fazia o caminho de volta para Bela Vista quando ocorreu o acidente na BR-060.

    A dinâmica apresentada pela Prefeitura ainda é baseada em informações preliminares. Segundo o comunicado, a saída da pista ocorreu após o motorista tentar evitar a colisão com o veículo que teria feito a ultrapassagem proibida.

    A Secretaria Municipal de Saúde informou que mantém equipes mobilizadas para acompanhar a situação dos pacientes e prestar assistência aos familiares.

    destaque

    Leia também

    Bebê de 2 meses dá entrada sem vida na UPA e polícia investiga maus-tratos

    outubro 7, 2026

    Zé Teixeira diz que momento nacional é de reflexão

    outubro 7, 2026

    Exportação de soja em 2026 deve atingir recorde de 114 mi de toneladas

    outubro 7, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Bebê de 2 meses dá entrada sem vida na UPA e polícia investiga maus-tratos

    outubro 7, 2026

    A Polícia Civil investiga um possível caso de maus-tratos após uma bebê de 2 meses…

    Van com 17 pessoas que voltavam de hemodiálise sofre acidente em MS

    outubro 7, 2026

    Zé Teixeira diz que momento nacional é de reflexão

    outubro 7, 2026

    Exportação de soja em 2026 deve atingir recorde de 114 mi de toneladas

    outubro 7, 2026

    Plantio da soja avança nas regiões Centro e Sul, mas segue lento na região Norte do Estado

    outubro 7, 2026

    Filho de Ivinhema, Renato Câmara foi o deputado estadual mais votado da cidade

    outubro 7, 2026

    Gilmar Mendes arquiva investigação de estupro contra vice de Flávio Bolsonaro

    outubro 7, 2026

    Na eleição para a Câmara, famosos dão lugar a ‘políticos influencers’

    outubro 7, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo