PREF 01
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Cidades»Ocorrências de incêndios caem em MS, mas aumentam em algumas regiões do Estado
    Cidades

    Ocorrências de incêndios caem em MS, mas aumentam em algumas regiões do Estado

    BarthimanBarthimannovembro 3, 2023
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Dados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) e do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) apontam uma queda nas ocorrências de incêndios florestais no Estado em 2023. A informação é do Correio do Estado.

    No ano passado, de 1° de janeiro a 31 de outubro, foram atendidas 4.030 ocorrências, enquanto no mesmo período de 2023, o total foi de 3.936, sendo uma queda de 2,33%. No entanto, não são todos os biomas presentes no Estado que apresentam a redução nos focos.

    Apesar do Cerrado ter apresentado uma queda de 37,8% na área de queimada registrada esse ano, que foi de 464.400 hectares; enquanto em 2022 foi de 746.275 hectares; os focos de calor no bioma seguem em alta.

    No ano passado, de janeiro a outubro foram 868 focos, enquanto em 2023 foram 1.242 no mesmo período, um aumento de 43,1% até o momento.

    O Pantanal também apresenta variações. Enquanto a área queimada aumentou 4,9% em um ano, saltando de 211.975 hectares para 222.275 hectares; os focos de calor diminuíram 28% do ano passado para este ano. Da Mata Atlântica, os focos de calor aumentaram 19,6%, saindo de 194 em 2022 para 232 este ano.

    O Corpo de Bombeiros e o Cemtec apontam que para o trimestre de novembro, dezembro e janeiro de 2024, a maior parte do Estado está em áreas de baixa probabilidade de ocorrência de fogo, mas ainda assim, a maioria desses municípios estão cadastrados como áreas para se ter atenção e observação para a ocorrência de incêndios.

    Os dois órgãos vão divulgar quinzenalmente dados sobre o monitoramento de áreas e focos de incêndios em Mato Grosso do Sul.

    NOVANOTICIAS

    Leia também

    Câmara cobra plano para transporte coletivo em Nova Andradina.

    maio 2, 2026

    Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Paraná, em Bataguassu

    maio 2, 2026

    Homem fica gravemente ferido após ser esfaqueado na área rural de Ivinhema

    maio 2, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Câmara cobra plano para transporte coletivo em Nova Andradina.

    maio 2, 2026

    A implantação do transporte coletivo municipal voltou à pauta da Câmara de Nova Andradina por…

    Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Paraná, em Bataguassu

    maio 2, 2026

    Homem fica gravemente ferido após ser esfaqueado na área rural de Ivinhema

    maio 2, 2026

    Nova Andradina – Processo seletivo abre vaga para profissional de Educação Física na Academia da Saúde

    maio 2, 2026

    Previsão do tempo para sábado (02) em Nova Andradina

    maio 2, 2026

    Polícia apreende 3 adolescentes por abuso sexual contra crianças

    maio 2, 2026

    MST teme impacto do Acordo UE-Mercosul sobre produtores de leite e queijo; entenda cenário

    maio 2, 2026

    Embaixada de Israel em Brasília chama ação de flotilha que seguia para Gaza de ‘provocativa’

    maio 2, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo