Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Gilberto diz que pode contrariar PSDB-MS em 2024: “se nosso candidato estiver melhor vamos para o embate’
    Destaque

    Gilberto diz que pode contrariar PSDB-MS em 2024: “se nosso candidato estiver melhor vamos para o embate’

    BarthimanBarthimannovembro 20, 2023
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Após apoiar o governador Eduardo Riedel (PSDB) em 2022, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL), deu indícios de que pode contrariar as diretrizes da Executiva Estadual do PSDB nas eleições municipais de 2024.

    Em declarações dadas ao programa Papo Reto, do Jornal Imagem, Garcia afirmou que, caso o candidato de sua gestão esteja liderando as pesquisas em fevereiro, a intenção é entrar na disputa, mesmo que isso signifique ir contra as orientações de aliados, como Eduardo Riedel e do presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja.

    Durante a entrevista, Garcia assegurou que terá um candidato nas próximas eleições municipais, apontando dois secretários municipais como potenciais pré-candidatos, Ernandes Ortiz e Julio César, ressaltando que a decisão de concorrer não será influenciada pela orientação partidária, indicando uma postura independente.

    ‘Minha conversa com o Azambuja é a seguinte. Chegando em fevereiro e o nosso candidato estando na frente, nós vamos para a eleição. Já disputamos contra o governo. Não tem problema nenhum,’ afirmou o prefeito.

    Garcia, que já disputou eleições contra o candidato apoiado pelo Governo do PSDB em duas ocasiões, reforçou a disposição de, se necessário, enfrentar novamente o partido ao qual passou a apoiar no ano passado. ‘Se tivermos que disputar a eleição contra eles, nós vamos disputar,’ declarou.

    Além de citar os nomes dos secretários municipais de Saúde e de Infraestrutura, Gilberto colocou o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), no mesmo patamar como possível pré-candidato apoiado pelo Governo Municipal, abrindo uma possibilidade de composição com o Governo do Estado, mas ignorando a pré-candidatura a prefeito de Vicente Lichoti (PCdoB), que é seu assessor especial desde 2016, e também se lançou na disputa.

    BATANEWS

    Leia também

    Riedel projeta novo ciclo com saúde regional, educação técnica e economia de maior valor agregado

    setembro 16, 2026

    Energia instável prejudica comunidade rural em Laguna Carapã

    setembro 16, 2026

    ‘Eu não era presidente quando Moraes foi indicado’, diz Lula em meio a crise no STF

    setembro 16, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Riedel projeta novo ciclo com saúde regional, educação técnica e economia de maior valor agregado

    setembro 16, 2026

    Quando uma fábrica chega a uma pequena cidade, a transformação não fica restrita aos muros…

    Energia instável prejudica comunidade rural em Laguna Carapã

    setembro 16, 2026

    ‘Eu não era presidente quando Moraes foi indicado’, diz Lula em meio a crise no STF

    setembro 16, 2026

    EUA diz que Brasil falhou no combate ao tráfico e cita PCC e Comando Vermelho

    setembro 16, 2026

    Messi é convocado para despedida da seleção argentina

    setembro 16, 2026

    Ancelotti convoca meia do Fluminense para Seleção de última hora

    setembro 16, 2026

    Irmão mata comerciante e tira própria vida em MS

    setembro 16, 2026

    64% dos brasileiros que bebem de 5 a 7 dias por semana consideram ter boa saúde

    setembro 16, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo