Enquanto Thiago Silva não se apresenta ao Fluminense, o técnico Fernando Diniz vai ganhando opções “caseiras” para reforçar o seu sistema defensivo. Isso porque o zagueiro Marlon e o volante Thiago Santos foram liberados pelo departamento médico e voltam a ser opções. A decisão sobre relacioná-los para a partida contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, cabe ao comandante.
O retorno de Marlon é o mais comemorado. Ao ge, o treinador revelou que ele era o seu escolhido para substituir Nino, que foi vendido para o Zenit, da Rússia. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho direito no início de abril, foi reintegrado ao grupo do Tricolor e já treina com bola no CT Carlos Castilho.
Marlon tem três partidas na temporada 2024. Sua última participação em campo foi na derrota por 4 a 2 para o Botafogo, no início de março, pelo Campeonato Carioca. Anteriormente, ele já havia entrado em campo contra o Flamengo, também pelo torneio estadual, e contra a LDU, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.
Já Thiago Santos sentiu um problema muscular durante um treinamento ainda no início do mês de abril. Existia a possibilidade de ele ser relacionado para enfrentar o Cerro Porteño, na última quinta-feira, mas Diniz decidiu preservá-lo por mais um tempo. Contra o Sampaio Corrêa, tem boas chances de ser relacionado.
E o Thiago Silva?
Thiago Silva já é jogador do Fluminense, mas ainda vai demorar um pouco para reestrear. A janela internacional abre só no dia 10 de julho. Assim, ele terá condições de jogo apenas a partir da 18ª rodada do Brasileirão e nas as oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil — se o Fluminense conseguir a classificação.
O jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado em cerca de um mês, após o fim de seu contrato com o Chelsea e concluir os trâmites de sua mudança.
batanews