PREF 01
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Abate de bovinos, frangos e suínos cresceu no terceiro trimestre
    Destaque

    Abate de bovinos, frangos e suínos cresceu no terceiro trimestre

    BarthimanBarthimannovembro 13, 2023
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A quantidade de bovinos, frangos e suínos abatidos no terceiro trimestre deste ano cresceu tanto em relação ao trimestre imediatamente anterior, quanto em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 8,85 milhões de cabeças de bovinos; 1,58 bilhão de frangos e 14,60 milhões de suínos.

    Os números fazem parte de resultados preliminares da Estatística da Produção Pecuária, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    No terceiro trimestre foram abatidos 8,85 milhões de cabeças de bovinos, um crescimento de 5,8% em relação ao segundo trimestre deste ano e de 11,1% em relação ao mesmo período de 2022. Essa produção pecuária representa 2,36 milhões de toneladas de carcaças bovinas.

    O abate de frangos atingiu 1,58 bilhão de animais, alta de 1,4% ante o segundo trimestre deste ano e de 3,1% perante o terceiro trimestre de 2022. Foram 3,31 milhões de toneladas de carcaças.

    A quantidade de suínos abatidos cresceu 3,7% na comparação entre trimestres imediatamente seguidos. Foram 14,60 milhões de julho a setembro, o que representa alta de 0,5% ante o mesmo período de 2022. O peso acumulado das carcaças registrou 1,37 milhão de toneladas.

    A pesquisa do IBGE traz também informações sobre produtos de origem animal. A aquisição de leite cru por estabelecimentos que atuam sob algum tipo de inspeção sanitária atingiu 6,20 bilhões de litros no terceiro trimestre, acréscimo de 8,4% ante o segundo trimestre e de 0,8% na comparação anual.

    A produção de ovos de galinha foi de 1,06 bilhão de dúzias no terceiro trimestre. Alta de 1% na comparação entre trimestres imediatamente seguidos e de 1,9% na comparação anual.

    O levantamento mostrou ainda que os curtumes que trabalham no curtimento de pelo menos 5 mil unidades inteiras de couro cru bovino por ano, declararam ter recebido 8,63 milhões de peças de couro de julho a setembro. Essa quantidade representa alta de 3% em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 6,6% em comparação ao terceiro trimestre do ano passado.

    BATANEWS

    Leia também

    Tragédia nas divisas entre MS e PR: carro cai em rio e mata mulher e criança na região de Porto Rico

    maio 3, 2026

    Educadores de Nova Andradina são homenageados por conquista nacional.

    maio 3, 2026

    Homem morre em capotamento na BR-267.

    maio 3, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Tragédia nas divisas entre MS e PR: carro cai em rio e mata mulher e criança na região de Porto Rico

    maio 3, 2026

    Uma ocorrência trágica foi registrada na noite deste sábado (02), por volta das 22h50,…

    Educadores de Nova Andradina são homenageados por conquista nacional.

    maio 3, 2026

    Homem morre em capotamento na BR-267.

    maio 3, 2026

    Jovem é preso com droga avaliada em R$ 57 mil durante abordagem da PMR em Nova Casa Verde.

    maio 3, 2026

    Motorista é preso após atropelar e matar ciclista em Batayporã.

    maio 3, 2026

    Colheita da safra de soja 2025/2026 deve ser concluída em até 10 dias em MS

    maio 3, 2026

    Agenda: Maio inicia com sessão solene e comemoração do Dia das Mães

    maio 3, 2026

    Há ironia histórica no câncer fatal de um artilheiro da genômica

    maio 3, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo