Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (15/1), por praticar atos libidinosos contra uma adolescente de 13 anos, que havia fugido de casa há três dias aproximadamente, em Campo Grande.
Segundo as informações policiais, com base em informações recebidas da mãe da vítima, a Polícia Civil localizou a adolescente em uma casa, no bairro Jardim Parati. Ela e o rapaz foram encontrados deitados em um dos cômodos da casa.
Ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde a jovem afirmou ter conhecido o indivíduo pela rede social Facebook há cerca de um mês e ele a teria convidado para passar alguns dias na residência, quando a mesma fugiu de casa para encontrá-lo.
Ambos negaram que tivessem mantido relação sexual, mas admitiram que teriam “dormido juntos” e se beijado na boca nas noites em que a adolescente esteve na casa. A mãe da adolescente, em seu depoimento, afirmou que não acredita que a adolescente não tenha mantido relação sexual com o rapaz, razão pela qual foi requisitado exame de corpo de delito para apurar vestígios de conjunção carnal.
O jovem foi autuado pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal. A polícia civil alerta que a prática de atos libidinosos com pessoas menores de 14 anos é crime, independentemente do seu consentimento.
douradosnews