PANTANAL-728x90 (1)
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Adriane Lopes e Rose Modesto estão confirmadas no segundo turno BATANEWS/INVESTIGAMS
    Destaque

    Adriane Lopes e Rose Modesto estão confirmadas no segundo turno BATANEWS/INVESTIGAMS

    BarthimanBarthimanoutubro 7, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Com 99,08% dos votos apurados, Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) estão, matematicamente, segundo o TRE, no segundo turno da eleição em Campo Grande.

    Adriane Lopes tem 31,69% dos votos, contra 29,54% de Rose Modesto. Beto Pereira (PSDB) ficou em terceiro lugar, com 25,94%, e Camila Jara (PT), 9,44%; Beto Figueiró, 2,45%; Luso Queiroz, 0,70%; Ubirajara Martins (DC), 0,24%.

    Adriane Lopes

    Adriane Nasceu em Grandes Rios, Paraná, no dia 28 de junho de 1976. Mudou para Campo Grande aos nove anos. Formada em direito e teologia e fez pós-graduação em administração pública e gestão municipal.

    Casada com o deputado Lídio Lopes, é mãe de dois filhos. Entrou na vida política em 2016, quando foi eleita vice-prefeita de Marquinhos Trad, reeleita em 2020. Em 2024, foi a primeira mulher a assumir definitivamente a prefeitura, onde agora disputa para ser a primeira mulher eleita prefeita.

    Rose Modesto

    Rose nasceu em Fátima do Sul, no dia 20 de fevereiro de 1978. Iniciou a vida política em 2008, como vereadora em Campo Grande e reeleita em 2012. Em 2014, foi eleita vice-governadora ao lado de Reinaldo Azambuja (PSDB). No ano de 2016, candidata a prefeita em Campo Grande, chegando ao segundo turno.

    Em 2018, foi eleita deputada federal. Em 2022, não disputou a reeleição para concorrer como governadora, terminando na quarta posição. Em 2023, assumiu o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco).

    batanews

    destaque

    Leia também

    Dourados: Zé Teixeira defende convênio para deficientes auditivos

    junho 12, 2025

    Mochi solicita indicações para Nioaque, Bodoquena, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Camapuã e Bandeirantes

    junho 12, 2025

    Dupla abandona carreta com munições de fuzil e tonelada de maconha

    junho 12, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Dourados: Zé Teixeira defende convênio para deficientes auditivos

    junho 12, 2025

    O deputado estadual Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, defendeu nesta semana a retomada…

    Mochi solicita indicações para Nioaque, Bodoquena, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Camapuã e Bandeirantes

    junho 12, 2025

    Dupla abandona carreta com munições de fuzil e tonelada de maconha

    junho 12, 2025

    Pantanal Tech 2025: evento de inovação também terá espaço dedicado à economia criativa

    junho 12, 2025

    Preços da arroba do boi gordo no país: confira as cotações de hoje

    junho 12, 2025

    Governo de MS lança processos seletivos com mais de 200 vagas para Saúde e Educação

    junho 12, 2025

    PL de Hashioka que informa cancelamento virtual de produtos ou serviços é aprovado em 1ª discussão

    junho 11, 2025

    Matéria veda plantio de árvore letal a beija-flores, abelhas e pequenos insetos

    junho 11, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo