Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Alexandre de Moraes dá 24 horas para Jair Bolsonaro explicar uso de redes sociais
    Destaque

    Alexandre de Moraes dá 24 horas para Jair Bolsonaro explicar uso de redes sociais

    BarthimanBarthimanjulho 22, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 24 horas para a defesa de Jair Bolsonaro se manifestar sobre o descumprimento das medidas cautelares determinadas contra o ex-presidente. A medida foi determinada horas após o ministro advertir Bolsonaro sobre a publicação de links de entrevistas concedidas nos últimos dias à imprensa. Entre as medidas estabelecidas na semana passada contra o ex-presidente figura a proibição de uso das redes sociais.

    Na decisão, Alexandre de Moraes mencionou vídeos compartilhados nas redes sociais em que Jair Bolsonaro aparece exibindo a tornozeleira eletrônica e fazendo declarações públicas. Para o ministro, essas ações representam uma violação das medidas cautelares determinadas por ele. “A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas, inclusive por terceiros”, escreveu Moraes.

    Na tarde desta segunda-feira (21), após a advertência do ministro, Bolsonaro exibiu a tornozeleira eletrônica ao visitar a Câmara dos Deputados. “Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”, declarou o ex-presidente em registro publicado por aliados em diversos perfis nas redes sociais.

    Na sexta-feira (18), as medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), é investigado por sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visando promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo e tentar barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista.

    *Com informações da Agência Brasil Publicado por Carolina Ferreira

     

    destaque

    Leia também

    Em Fátima do Sul, Hashioka fortalece diálogo com lideranças e ouve demandas

    março 6, 2026

    Morre enfermeira atacada com marreta pelo marido; 5º caso de feminicídio em MS

    março 6, 2026

    Ações de Zé Teixeira devem ampliar obras de infraestrutura em MS

    março 6, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Em Fátima do Sul, Hashioka fortalece diálogo com lideranças e ouve demandas

    março 6, 2026

    Na manhã desta sexta-feira, 6, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) cumpriu agenda no…

    Morre enfermeira atacada com marreta pelo marido; 5º caso de feminicídio em MS

    março 6, 2026

    Ações de Zé Teixeira devem ampliar obras de infraestrutura em MS

    março 6, 2026

    Polícia Civil esclarece furto de gado, recupera animais e prende suspeitos de receptação em Nova Andradina

    março 6, 2026

    Crédito rural cai 46% em MS e produtor prioriza manter a lavoura

    março 6, 2026

    Semadesc apoia agricultura familiar em comunidades quilombolas e aldeia indígenas

    março 6, 2026

    Zé Teixeira defende extensão do auxílio-saúde a servidores da Polícia Civil

    março 6, 2026

    Produtores que adotam gestão técnica atravessam ciclo pecuário com maior margem

    março 6, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo