Pelo menos por enquanto, o agora ex-presidente do Podemos, Sérgio Murilo, ficará fora da política. Ele informou à reportagem que está solicitando o desligamento do partido no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
Indagado se já tem novo partido, Sérgio Murilo afirmou que não e sinalizou possibilidade de uma pausa na vida política. “Não. A ideia é ir para casa’, respondeu. Sérgio Murilo deixa o Podemos após perder o comando para a senadora Soraya Thronicke, indicada presidente do partido pelo diretório nacional.
Sérgio Murilo chegou a anunciar que os filiados estariam descontentes com a posse de Soraya, o que faria com que a sigla perdesse a maioria dos 36 vereadores eleitos, o que ainda não aconteceu. Segundo Sérgio Murilo, as baixas só não aconteceram por causa da intervenção do secretário de Governo do Estado, Pedro Caravina, que fez toda articulação para permanência. Entretanto, ele ainda acredita que muitos sairão na janela partidária do próximo ano.
Fora do partido, o ex-presidente do Podemos quer ver qual será o resultado após a eleição do próximo ano. “Eles têm que mudar para melhor. Têm que fazer acima de dois prefeitos e 40 vereadores, principalmente três em Campo Grande’, analisou.
BATANEWS