Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Astro do penta, Rivaldo revela que quase pediu pra ficar de fora da Copa de 2002
    Destaque

    Astro do penta, Rivaldo revela que quase pediu pra ficar de fora da Copa de 2002

    BarthimanBarthimanoutubro 16, 2023
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Camisa 10 do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Rivaldo contou em entrevista ao ‘PalmeiraCast’ que quase pediu dispensa da Copa do Mundo de 2002 por insegurança de não ser titular. O ex-jogador contou que voltava de lesão e teve uma espécie de trauma por causa do mundial de 1998.

    – Achei que ele [Felipão] não me colocaria. Pensei ‘acho que o Felipão não vai me colocar. Se ele não me colocar, eu vou embora’ – disse.

    – Como vim de uma Copa perdida, fui para 2002 machucado, então você diz: Eu tenho que jogar o primeiro jogo e jogar bem – concluiu.

    Rivaldo jogou bem não só a primeira partida como todas as outras daquele mundial. O Brasil foi campeão com sete vitórias em sete jogos e o camisa 10 foi eleito o segundo melhor jogador da Copa, só atrás de Oliver Kahn.

    Em 2022, Rivaldo disse em entrevista exclusiva ao Lance! que o ambiente da Seleção ajudou na conquista do penta, apesar da campanha conturbada nas eliminatórias, quando a equipe conquistou a vaga apenas na última rodada.

    – O ambiente é sempre importante, principalmente quando você vai para uma Copa do Mundo, tem que ser o ambiente melhor possível, os jogadores sempre brincando, se divertindo, a gente sabia da responsabilidade que era uma Copa do Mundo, mas os jogadores levavam aquilo como se estivessem em seus clubes, com brincadeira, era um ambiente muito legal, só que quando se ganha, se fala do ambiente, em 1998 tivemos um ótimo ambiente também, mas perdemos, então é claro que se fala mais quando se consegue a vitória, se consegue o título, o ambiente de 1998 e de 2002 foi a mesma coisa, chegamos em duas finais, mas uma perdemos e outra ganhamos. Sempre falo que o ambiente é fundamental, e o Felipão soube levar esse ambiente tranquilamente, soube levar os grandes nomes, unir o grupo, com todos, então o ambiente era muito legal – disse, na época.

     

    BATANEWS

    Leia também

    Mercados agrícolas iniciam semana sob pressão

    setembro 19, 2026

    Vender agora ou esperar? Soja entra em zona decisiva

    setembro 19, 2026

    Exame de sangue detecta câncer de pâncreas inicial em 87% dos casos

    setembro 19, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Mercados agrícolas iniciam semana sob pressão

    setembro 19, 2026

    Os mercados agrícolas iniciam a semana sob influência do avanço das colheitas nos Estados Unidos,…

    Vender agora ou esperar? Soja entra em zona decisiva

    setembro 19, 2026

    Exame de sangue detecta câncer de pâncreas inicial em 87% dos casos

    setembro 19, 2026

    Curandeiros da IA se espalham nas redes e colocam a saúde de milhões de seguidores em risco

    setembro 19, 2026

    Estudo relaciona bactéria que afeta estômago a um em cada cinco casos de câncer colorretal

    setembro 19, 2026

    Conselho do São Paulo marca data para votar acordo de R$ 140 milhões com a Ticketmaster

    setembro 19, 2026

    Missão de Renato no Grêmio vai além do campo; saiba qual o plano do técnico

    setembro 19, 2026

    Casal tinha outros três filhos menores de 8 anos além do bebê morto a facadas pelo pai; mãe também foi morta

    setembro 19, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo