O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Já nesta quarta-feira (03/07), Athletico-PR e São Paulo se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 14ª rodada do torneio nacional.
O São Paulo vem de uma vitória convincente sobre um rival que está entre os líderes da Série A. A equipe bateu o Bahia no MorumBIS, por 3 a 1, com gols de Calleri, Luciano e Ferreira, tendo uma de suas melhores atuações — senão a melhor — no ano.
O Tricolor, porém, ainda tem procurado sua melhor forma desde a chegada do técnico Luís Zubeldía e vem passando por oscilações. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Neste momento, o time ocupa a sexta colocação na tabela, com 21 pontos conquistados.
Por sua vez, o Athletico-PR chega para o jogo com um o treinador interino Juca Antonello. O clube também vem de triunfo: bateu o Vitória, por 1 a 0, no Barradão, graças ao gol de Julimar.
Tal resultado foi importante para colocar o Furacão de volta aos trilhos, já que a equipe passava por um jejum de quatro jogos sem vencer. Nas últimas cinco partidas, o time acumulou três empates, uma derrota e uma vitória, e figura na quinta posição da tabela, com 22 pontos — um a mais que o rival desta rodada.
O São Paulo terá novidade à beira do gramado. Zubeldía, que cumpriu suspensão na última rodada devido ao acúmulo de cartões amarelos, retornará ao comando da equipe. No entanto, o técnico terá dois novos desfalques: Luciano está suspenso e ficará de fora do confronto, enquanto Michel Araújo sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e sequer viajou com a delegação.
Além de Luciano, o Tricolor não terá outros seis atletas. Pablo Maia e Rafinha seguem em recuperação de suas respectivas lesões, enquanto o goleiro Rafael (Brasil), o meia James Rodríguez (Colômbia), o volante Bobadilla (Paraguai) e o zagueiro Ferraresi (Venezuela) estão com suas seleções disputando a Copa América.
Do outro lado, o interino Juca Antonello não terá cinco jogadores à disposição. Bento (Brasil) e Canobbio (Uruguai) também estão com suas respectivas delegações, enquanto Nikão, Cuello e Felipinho continuam fora de combate.
O treinador, porém, poderá contar com a volta de Mastriani. O centroavante foi poupado do duelo contra o Vitória na última rodada, mas pode voltar ao time titular diante do São Paulo.
ivinoticias