Os eleitores de Bandeirantes, município do interior de Mato Grosso do Sul, vão às urnas neste domingo (6) para eleger o novo prefeito da cidade. Três candidatos concorrem ao cargo: Tatiane Miyasato (MDB), Flávio Paiva (Democracia Cristã) e Celso Abrantes (PSDB).
Atualmente, o município é administrado de forma interina pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Abdo (Progressistas), após a anulação da eleição de 2024.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), 6.948 eleitores estão aptos a votar. A votação começou às 7h e segue até às 17h, ocorrendo nos mesmos locais utilizados no pleito de 6 de outubro de 2024 — cuja validade foi anulada pela Justiça Eleitoral.
Para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto. Também é permitido o uso do aplicativo e-Título, desde que contenha a foto do eleitor liberada.
A apuração dos votos terá início logo após o encerramento da votação, às 17h. A totalização será realizada no cartório da 34ª Zona Eleitoral, localizado na Rua Arthur Bernardes, 2215, Centro. Os resultados serão divulgados em tempo real pelo site e aplicativo Resultados do TSE.
Eleição suplementar
A nova eleição foi convocada após a cassação do então prefeito eleito em 2024, Álvaro Urt. Ele teve o registro de candidatura impugnado em razão de uma cassação anterior pela Câmara Municipal. Apesar de ter travado uma batalha judicial para se manter no cargo, teve sua derrota confirmada em decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 29 de maio de 2025.