Aos 19 anos, Valentín Barco não se intimidou com a pressão de jogar em um dos clubes mais populares do planeta e tornou-se num dos destaques do Boca Juniors. Prestes a entrar em campo pela final da Libertadores, ele mostra confiança. E reitera que estar na casa do rival, o Fluminense, não vai fazer diferença. Para ele, o Maracanã vai estar, em sua maioria, de azul e amarelo.
“Será tudo do Boca, vão ‘copar’ tudo, como já estamos acostumados’, diz Barco.
Se você não está familiarizado com o termo, ‘copar’, como dizem os latino-americanos, é quando uma torcida domina um lugar. Com seus cânticos, bandeiras e tudo que tem direito.
Diante da previsão de 100 mil argentinos no Rio de Janeiro, muitos deles no Maracanã, Barco acredita que o Boca Juniors vai se sentir como mandante neste sábado.
– A cada lugar que vamos, é sempre tudo do Boca, cheio de gente, são muito fanáticos, estão loucos. Sentimos muito esse apoio das pessoas na hora de disputar esses jogos – afirmou.
“É meio a meio, mas nos sentimos em casa em todos os lugares. Jogam bem, mas nós também jogamos. Então vamos para vencer’, disse o jovem.
Lateral de origem, Barco tem atuado aberto no meio-campo. Ele esteve em oito dos 12 jogos do Boca Juniors na atual campanha da Libertadores, dos quais sete foram como titular.
O provável time para a decisão contra o Fluminense é o seguinte: Sergio Romero; Luís Advíncula, Nicolás Figal, Nicolás Valentini e Frank Fabra; Cristian Medina, Ezequiel Fernández, Pol Fernández e Valentín Barco; Miguel Merentiel e Edinson Cavani.
Fluminense x Boca Juniors acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. A final da Libertadores de 2023 tem transmissão da TV Globo e acompanhamento em tempo real no ge .
BATANEWS