Algumas pessoas “talvez desocupadas”, estão usando de uma prática criminosa, as margens da Lagoa do Sapo, que hoje tem um dos mais lindos espetáculos da natureza, sendo a chegada das Garças Branca, nos finais da tarde e sua revoada pela manhã.
Ontem (05), um morador presenciou pessoas soltando bombinhas, com intuído de espantar as garças que estava chegando para pernoitar na ilha que existe no centro do lago. No momento de sua chagada, elas proporcionam um lindo espetáculo, deixando moradores da cidade e visitantes encantados com tanta beleza.
Além das Garças, quem sofre com os estampidos das bombas, são os cães, sem contar o perigo constante para outras crianças que ali vão brincar nos parquinhos existentes no local.
O fato que já vem acontecendo há dias, deverá ser comunicado as autoridades policiais, para que se faça ronda ali no período da tarde, para coibir esses tipos de vandalismo, que sabemos que, soltar explosivo em via pública ou em local próximo ao público é no mínimo contravenção penal contra a paz pública.
Neste caso em especial, primeiro temos que observar que estão fazendo esse tipo de crime com intuito de algazarra, pois não chegou ao nosso conhecimento se eram adultos, ou crianças, e em sendo crianças os pais deverão serem responsabilizados.
batanews