O Brasil encerra sua participação na Fase de Grupos da Copa América nesta terça-feira (02/07). Os brasileiros, comandados por Dorival Júnior, encaram a Colômbia, às 22h (de Brasília), em Santa Clara.
O confronto é direto pela liderança do Grupo D. A Seleção está em segundo lugar, com quatro pontos, contra seis dos colombianos. Por isso, o Brasil tem a obrigação de vencer para terminar na primeira colocação. A Colômbia precisa apenas do empate para confirmar a liderança.
O volante Bruno Guimarães lembrou a derrota para o adversário nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, mas crê em um bom resultado.
“No jogo das Eliminatórias, a gente começou até bem, fizemos 1 a 0 e imprimimos nosso ritmo de jogo. Só que depois dos 20 minutos eles foram melhores. É um time físico, tem bons jogadores, mas acredito que temos totais condições de ganhar. Vai ser um grande jogo, um grande teste. A Colômbia é uma pedrinha no nosso sapato que vamos tentar jogar para fora nesse próximo jogo”, disse o meio-campista do Newcastle.
O técnico Dorival Júnior pode fazer mudanças na escalação para poupar alguns jogadores mais desgastados. No entanto, o comandante não deu indícios de quem poderia deixar o time nesta partida.
Do outro lado, a Colômbia chega motivada. A equipe tem 100% de aproveitamento e mira a primeira colocação para “fugir” do confronto contra o Uruguai nas quartas de final.
ivinoticias