Um cachorro, vítima de maus tratos, foi encontrado morto dentro de um saco, em uma lixeira, em frente à uma residência na Rua Rosa Ferreira Pedro, no bairro Celina Jallad, em Campo Grande, no final da tarde desta sexta-feira (10).
De acordo com o delegado titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), Bruno Urban, o autor é um homem de 32 anos, que está preso desde quinta-feira (9), por violência doméstica, mesmo dia em que cometeu o crime contra o animal.
No boletim de ocorrência registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o autor chegou a declarar que “os animais eu já mandei pro inferno’. O segundo crime foi descoberto após denúncia anônima.
A equipe atendia outra ocorrência, quando recebeu a informação de que ‘um homem havia matado o animal com uma faca, e que o mesmo havia deixado o animal em um saco na lixeira da residência’, conforme detalha o delegado.
No local, foi constatado que o animal morreu vítima de maus tratos. De acordo com Urban, além de violência doméstica, o autor vai responder por maus tratos aos animais. O crime pode resultar a pena de 2 a 5 anos. ‘Que pode ser aumentada porque o animal veio à óbito’, explica. O homem está detido na delegacia da mulher até o momento.
O corpo do animal passará por perícia, para determinar a causa da morte.
BATANEWS