Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, identificou um casal suspeito de cometer um roubo no Bairro Alto, no dia 13/07/2024, domingo, resultando na subtração de um aparelho celular mediante grave ameaça.
De acordo com informações policiais, um adolescente andava de bicicleta com amigos na Rua Pandiá Calógeras, quando foi abordado por um passageiro de um veículo vermelho. O suspeito teria ameaçado o menor, dizendo que iria feri-lo com uma faca, exigindo a entrega do celular.
Em estado de choque, o adolescente entregou o aparelho e os criminosos fugiram do local.
Nesta quarta-feira, durante diligências, a equipe identificou J.S.S., de 40 anos, e M.O.S., de 33 anos, suspeitos da prática delitiva. À polícia, a mulher relatou que estava junto com o companheiro trafegando pela Rua Pandiá Calógeras, em um veículo Celta vermelho, no momento do crime.
Entretanto, ela afirmou ter visto um celular e um casaco na calçada e pediu ao companheiro para parar o carro, mas negou ter ameaçado o adolescente para subtrair o aparelho. Ela ainda confessou estar com o aparelho celular e o entregou para a Seção de Investigações Gerais.
Já o homem admitiu a subtração do celular, mas alegou que não ameaçou o garoto com uma faca. Segundo ele, apenas pediu o celular e sua convivente pegou o aparelho. O homem disse que tentou desbloquear o celular, mas não conseguiu, e afirmou estar arrependido do ato.
Ambos foram indiciados pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal. O aparelho celular subtraído mediante grave ameaça foi recuperado e será devolvido à vítima. O procedimento investigativo, após a sua devida instrução, será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.
ivinoticias