728X90-OUTUBRO-PRATEADO
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Com 12 gols, Alex Choco, do Bataguassu, é o maior artilheiro do Brasil na temporada.
    Destaque

    Com 12 gols, Alex Choco, do Bataguassu, é o maior artilheiro do Brasil na temporada.

    BarthimanBarthimanmarço 14, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O Campeonato Sul-Mato-Grossense entra na fase semifinal com os jogos de ida marcados para este domingo (15), e um nome vem se destacando na competição: o atacante Alex Choco, da AA Bataguassu. Com 12 gols em 11 partidas, o camisa 9 não apenas lidera a artilharia do Estadual, como também aparece como o jogador com mais gols em jogos oficiais no Brasil na temporada 2026.

    Na última quarta-feira (11), pela rodada de volta da segunda fase, Alex Choco marcou os três gols do Bataguassu na derrota por 4 a 3 para o Ivinhema FC. O resultado levou a decisão para os pênaltis, vencida pelo Ivinhema por 4 a 2, garantindo vaga na semifinal contra o CE Naviraiense.

    Entre os adversários, o Ivinhema foi o mais castigado pelo atacante, que marcou cinco gols em três confrontos. A média superior a um gol por jogo reforça o protagonismo do jogador na competição.

    A diferença na artilharia também chama atenção: Alex Choco tem o dobro de gols dos vice-artilheiros, Luisinho, do Dourados AC, e Vitor Ramos (Vitão), do Águia Negra, ambos já eliminados do campeonato.

    Quando comparado aos artilheiros de outros estaduais e competições nacionais, o desempenho do atacante segue impressionante. O jogador mais próximo é Carlos Vinícius, do Grêmio, com nove gols na temporada.

    Após a classificação em Ivinhema, Alex Choco destacou o trabalho coletivo. “Tenho que agradecer ao grupo, eles que me ajudam a atingir essa marca. Espero fazer mais gols e não parar por aqui”, afirmou à reportagem da Lance! TV.

    Natural de Londrina (PR), o atacante de 24 anos iniciou a carreira nas categorias de base do PSTC. Ao longo da trajetória, também passou por Corinthians (base), Figueirense-SC, Taquaritinga-SP, VOCEM-SP, Toledo-PR e City London FC, antes de chegar ao Bataguassu para disputar a Série B Estadual em 2025.

    ESPORTE FUTEBOL BATAGUASSU MS CIDADES

    destaque

    Leia também

    Operação da Polícia Civil cumpre 16 mandados e termina com três mortos em confronto em Nova Andradina.

    outubro 15, 2026

    Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira (15) na região de Nova Andradina

    outubro 15, 2026

    Homem é preso por tráfico com mala recheada de maconha na Casa Verde

    outubro 15, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Operação da Polícia Civil cumpre 16 mandados e termina com três mortos em confronto em Nova Andradina.

    outubro 15, 2026

    Uma operação da Polícia Civil de Batayporã, realizada na manhã desta quinta-feira (15), mobiliza forças…

    Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira (15) na região de Nova Andradina

    outubro 15, 2026

    Homem é preso por tráfico com mala recheada de maconha na Casa Verde

    outubro 15, 2026

    Palmeiras bate Fluminense e sai na frente por vaga na final da Libertadores

    outubro 15, 2026

    Riedel e Azambuja mobilizam prefeitos para ampliar votação de Flávio em MS

    outubro 15, 2026

    Dupla pede informação e atira várias vezes contra homem em varanda

    outubro 15, 2026

    Chuvas dificultam início das lavouras de soja em MS, mas plantio segue adiantado

    outubro 15, 2026

    Reinaldo diz que ele, Tereza e Contar vão premiar com emendas os municípios onde Flávio tiver mais votos

    outubro 15, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo