O Al-Nassr goleou o Al-Shabab por 5 a 2 nesta segunda-feira (11), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei Saudita, no Al-Shabab Club Stadium, em Riyadh (SAU). Fofana, Mané, Ghareeb, Cristiano Ronaldo e Maran foram os autores dos gols da equipe comandada pelo técnico Luís Castro.
Com este resultado, o Al-Nassr garantiu vaga na semifinal da competição. Nos outros duelos das quartas, o Al-Hilal bateu o Al-Taawon e também se classificou, enquanto o Al-Ittihad ainda enfrenta o Al-Faisaly.
COMO FOI A PARTIDA?
A partida começou com oportunidades de gol para os dois lados. Abdullah Radif teve grande chance de abrir o placar para os donos da casa, mas acabou furando na finalização e facilitando para a defesa do Al-Nassr, que tirou para escanteio. Depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo quase tirar o zero do marcador após cobrança de falta, porém Seung-gyu Kim fez boa defesa.
Até que aos 15′, o árbitro assinalou pênalti para o Al-Shabab. O belga Carrasco, ex-Real Madrid, acabou escorregando na cobrança, e a bola foi direto para fora. Quem não faz, leva. Apenas dois minutos depois, Fofana abriu o placar para o Al-Nassr após pegar rebote da finalização de Sadio Mané.
Aos 24′, os donos da casa conseguiram o empate com Carlos Júnior. O brasileiro cabeceou sem marcação direto para o fundo da rede dos visitantes após escanteio cobrado por Carrasco. A alegria do Al-Shabab durou pouco, já que Mané colocou novamente o Al-Nassr na frente em joga de contra-atraque e tabelinha com Otávio. Nos acréscimos da primeira etapa, Ghareeb ainda marcou o terceiro dos comandados de Luís Castro.
No segundo tempo, os visitantes diminuíram relativamente a intensidade, visto que estavam com dois gols de vantagem no placar. Apesar de não se jogarem tanto ao ataque como na etapa inicial, o Al-Nassr chegou ao quarto gol aos 29′. Fofana recebeu passe de Brozovic pela esquerda e acionou Cristiano Ronaldo. O português tabelou com Otávio e estufou a rede do Al-Shabab, sem chance de defesa para Seung-gyu Kim – foi o gol de número 50 de CR7 em 2023.
Bahebri, que veio do banco de reservas, descontou aos 45′, mas ainda deu tempo para Maran marcar o quinto do Al-Nassr e sacramentar a goleada no Al-Shabab Club Stadium.
O QUE VEM POR AÍ?
O Al-Nassr volta a campo no dia 22 de dezembro (sexta-feira), às 15h (de Brasília), para encarar o Al-Ettifaq, no Al-Awwal Park. Já o Al-Shabab encara o Al Fateh, fora de casa, nesta sexta (15) também às 15h.
BATANEWS