728-x-90-CULTURA-NORDESTINA
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Com seis partidos aliados e na cola do PL, PSDB lança pré-candidatura de Beto
    Destaque

    Com seis partidos aliados e na cola do PL, PSDB lança pré-candidatura de Beto

    BarthimanBarthimanjunho 28, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O PSDB lança, nesta sexta-feira (28), a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) para Prefeitura de Campo Grande. O evento contará com a presença de lideranças de  partidos que já anunciaram apoio à candidatura tucana.

    A lista inclui o PSB, PSD, Republicanos, Podemos  e os mais novos aliados: MDB e Solidariedade. Ontem,  MDB e Solidariedade anunciaram que a votação nos partidos resultou na aprovação da parceria com PSDB, por 86 votos para aliança com tucanos, contra três favoráveis ao apoio ao PP.

    Com a chegada de mais dois partidos, Beto já tem o maior número de aliados entre os pré-candidatos, o que já lhe garante o maior tempo na propaganda política na televisão e rádio, mas quer mais.

    O grupo tucano colocou suas maiores lideranças, Eduardo Riedel (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), para convencer Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto a cancelar acordo com Tereza Cristina (PP) e apoiar Beto Pereira.

    O pré-candidato tucano aposta na força do PSDB, à frente do Governo do Estado há nove anos, para conquistar a Capital, após tentativa frustrada em 2016, quando Rose Modesto, então vice-governadora de Reinaldo Azambuja, perdeu para Marquinhos Trad, no segundo turno.

    Em 2020, Beto queria ser o candidato tucano na Capital, mas foi vencido pela vontade de Reinaldo Azambuja, que apoiou a reeleição de Marquinhos Trad, retribuindo apoio do então prefeito para campanha dele de reeleição ao Governo do Estado, em 2018.

    Desta vez, Reinaldo se comprometeu a apoiar Beto e aposta na força tucana, hoje o maior partido do Estado, com 51 prefeituras, para conquistar a prefeitura.  Foi na disputa pela Capital, em 2012, que Reinaldo Azambuja se projetou definitivamente. Ele não chegou ao segundo turno, perdendo para Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (MDB), mas acabou conquistando o Governo do Estado dois anos depois, ficando oito anos no poder.

    batanews

    destaque

    Leia também

    Homem quebra janela de base, ameaça guarda com faca e é baleado

    junho 20, 2025

    Após cravar vitória do Botafogo, ‘Profeta’ Sigér Gnisor prevê Flamengo x Chelsea

    junho 20, 2025

    Inverno começa nesta sexta-feira e terá temperaturas mais baixas que em 2024

    junho 20, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Homem quebra janela de base, ameaça guarda com faca e é baleado

    junho 20, 2025

    Homem de 35 anos que não teve o nome divulgado acabou baleado por guarda civil…

    Após cravar vitória do Botafogo, ‘Profeta’ Sigér Gnisor prevê Flamengo x Chelsea

    junho 20, 2025

    Inverno começa nesta sexta-feira e terá temperaturas mais baixas que em 2024

    junho 20, 2025

    Lula prioriza Centrão e PT na 1ª leva de emendas de 2025

    junho 20, 2025

    Novo projeto sobre 8/1 reduz penas de ‘exilados’ que atacaram poderes

    junho 20, 2025

    Junho Vermelho: bolsas de sangue ajudam pacientes com leucemia

    junho 20, 2025

    Irã ameaça tomar medida drástica na guerra que pode afetar até o Brasil | Radar Econômico

    junho 20, 2025

    Dinâmicas de Pecuária – Pantanal Tech MS 2025

    junho 20, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo