gov 09
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Corinthians x São Bernardo – Timão quer voltar a vencer após empate no dérbi
    Destaque

    Corinthians x São Bernardo – Timão quer voltar a vencer após empate no dérbi

    BarthimanBarthimanfevereiro 8, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Após empatar com o Palmeiras no primeiro dérbi do ano, o Corinthians volta a campo neste domingo para enfrentar o São Bernardo, às 20h30, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Uma vitória garante a classificação da equipe do Parque São Jorge garante às quartas de final. O duelo também marca o encontro dos times com as duas melhores campanhas do Estadual. Quem vencer, fica com a ponta da classificação geral do torneio.

    O Corinthians lidera o Grupo A, com 19 pontos, e está praticamente garantido nas quartas de final do Paulistão. O time do Parque São Jorge tem um jogo a mais em relação aos adversários. Isso porque antecipou o confronto com o Novorizontino pela 11ª rodada, vencendo por 1 a 0, para não atrapalhar o compromisso da equipe na pré-Libertadores. A estreia na fase prévia da competição continental acontece dia 19 de fevereiro, fora de casa, diante do Universidad Central, da Venezuela. A volta acontece uma semana depois.

    Por sua vez, o São Bernardo lidera o Grupo D, com 16 pontos, quatro a mais do que o Palmeiras, com 12. O time do ABC perdeu apenas uma partida e tem o segundo melhor ataque da competição, com 13 gols, perdendo apenas para o Mirassol, que tem 16. Apesar da boa fase, os comandados de Ricardo Catalá não devem ter vida fácil em Itaquera. Pesa contra a equipe o retrospecto negativo. A última — e única — vitória sobre os corintianos atuando fora de casa aconteceu em 2014.

    O técnico Ramón Díaz terá à disposição o meio-campista Rodrigo Garro. Peça-chave no time em 2024, o argentino ainda não entrou em campo neste ano por causa de uma tendinopatia patelar no joelho direito. Recuperado da lesão, ele deve ser relacionado já como o novo camisa 8 do time. Ele cederá a 10 para o astro holandês Memphis Depay, que ficou de receber o número quando assinou contrato com o Corinthians.

    Quem tem chance de não entrar em campo é Talles Magno. O atacante tem viagem marcada para os Estados Unidos para resolver questões de visto. Em contrapartida, José Martínez voltou dos EUA após resolver situações pessoais e deve ir para o jogo. Yuri Alberto, foi foi expulso no clássico com o Palmeiras, cumpre suspensão e deve retornar apenas no duelo com o Santos.

    NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

    Ainda existe a possibilidade de Ramón Díaz dar rodagem ao elenco para não comprometer a parte física dos jogadores no restante da temporada. “Precisamos recuperar a equipe, que os jogadores estejam 100%. Sabemos que é complicado o tempo de recuperação dos jogadores, que são incríveis. Todos querem jogar. Nós da comissão e do estafe estão trabalhando para todos terem a possibilidade para melhorar fisicamente para o que vem’, disse o técnico, em entrevista coletiva.

    Hugo Souza; João Vitor Jacaré, Félix Torres, João Pedro e Hugo; Charles, Alex Santana, Ryan e Luiz Eduardo; Pedro Raul e Talles Magno (Ángel Romero).

    Alex Alves; Rodrigo Ferreira, Helder, Augusto e Pará; Hugo Sanches, Romisson e Lucas Lima; Léo Jabá, Fabrício Daniel e Guilherme Queiroz.

    BATANEWS.

    destaque

    Leia também

    Expansão da soja coloca Mato Grosso do Sul ente os destaques da safra brasileira

    março 15, 2026

    Mãe é espancada por namorada e amigas da própria filha durante confusão em festa

    março 15, 2026

    Entre fidelidade imposta e a liberdade de escolha

    março 15, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Expansão da soja coloca Mato Grosso do Sul ente os destaques da safra brasileira

    março 15, 2026

    A produção de soja em Mato Grosso do Sul deve registrar crescimento na safra 2026,…

    Mãe é espancada por namorada e amigas da própria filha durante confusão em festa

    março 15, 2026

    Entre fidelidade imposta e a liberdade de escolha

    março 15, 2026

    Irã prende 20 suspeitos de vazar dados militares a Israel

    março 15, 2026

    Operário começa Copa Verde com jogos em Tocantins e Goiás.

    março 15, 2026

    Germino Roz admite possibilidade de disputar vaga de deputado estadual

    março 15, 2026

    1ª Semana do Artesanato impulsionará economia criativa de Nova Andradina

    março 15, 2026

    Indicação pede estudo de viabilidade para levar serviços de saúde mental ao distrito de Nova Casa Verde

    março 15, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo