Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Crescem em 46,9% as vendas de consórcio no Sicredi
    Destaque

    Crescem em 46,9% as vendas de consórcio no Sicredi

    BarthimanBarthimannovembro 17, 2023
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, registrou um aumento de 46,9% em novas cotas de consórcios no primeiro semestre deste ano, o que representa um volume de vendas de mais de 63 mil novas operações. O resultado positivo é superior em comparação ao mercado, que cresceu 8,6% no mesmo período, o equivalente a R$ 2,4 milhões em novos consorciados, segundo dados da Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC).

    “A expectativa é que o mercado de consórcios mantenha um alto crescimento até o próximo ano, motivado pela contratação para aquisição de bens e contratação de serviços”, destaca Jocimar Augusto Martins, gerente de Consórcios do Sicredi. “Trata-se de um produto versátil, flexível para uso do crédito e acessível, que possibilita ao associado se organizar financeiramente e formar um patrimônio por meio dos pagamentos parcelados e programados mensalmente”, acrescenta.
    Um dos segmentos que contribuiu para o crescimento das novas cotas de consórcios foi o de imóveis com aumento de 62,4% no período, correspondente a mais de 8,3 mil novas cotas. Em contrapartida, o mercado registrou crescimento de 19,8%, o que representa mais de 434 mil novos consorciados na modalidade.

    As cotas de consórcio de veículos pesados também registraram um desempenho positivo no mesmo período, com 29,2% de aumento, ou seja, um volume de vendas de 5,4 mil novas cotas. Enquanto o mercado teve aumento de 23,2%, o equivalente a mais de 181 mil novas cotas comercializadas.

    “Os associados do agronegócio e empreendedores são os que mais buscam o produto. Se filtramos as vendas feitas aos associados do segmento do agro dentro do grupo de pesados, verificamos uma maior tendência de direcionamento para a compra de máquinas agrícolas, que chega a uma participação de cerca de 42% em cotas de créditos adquiridos”, exemplifica Martins.

    Atualmente, o Sicredi possui cerca de 300 mil cotas ativas de consórcios nos segmentos de automóveis; caminhões, tratores e utilitários; drones; imóveis; máquinas e equipamentos; motocicletas; móveis planejados; náuticos; serviços; e a categoria sustentável para aquisição de gerador de energia eólica ou placa fotovoltaica. Os consórcios integram o portfólio de mais de 300 produtos e serviços financeiros e não financeiros oferecidos aos mais de 7 milhões de associados em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

    Sobre o Sicredi

    O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

    Site do Sicredi: Clique aqui

    Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

    destaque

    Leia também

    Análise da função de mesário voluntário nas eleições

    abril 12, 2026

    Marido é preso por atropelar mulher e ligar para a PM inventando acidente

    abril 12, 2026

    Motociclista ferido em acidente grave permanece na UTI do Hospital Regional de Nova Andradina em estado crítico

    abril 12, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Análise da função de mesário voluntário nas eleições

    abril 12, 2026

    A figura do mesário voluntário constitui um dos pilares operacionais da democracia brasileira, assegurando a…

    Marido é preso por atropelar mulher e ligar para a PM inventando acidente

    abril 12, 2026

    Motociclista ferido em acidente grave permanece na UTI do Hospital Regional de Nova Andradina em estado crítico

    abril 12, 2026

    Polícia Militar registra ocorrências de trânsito com embriaguez ao volante em Nova Andradina

    abril 12, 2026

    Ministério da Fazenda explica como será o imposto do pecado em 2027

    abril 12, 2026

    Atirador invade festa, mata homem e deixa outro ferido

    abril 12, 2026

    Ancelotti vê Neymar no ‘caminho certo’ e não descarta convocação para a Seleção

    abril 12, 2026

    Vereadores propõem uso de áreas públicas para fortalecer agricultura familiar .

    abril 12, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo