Na madrugada de ntem, domingo, 16, moradores acionaram a Polícia Militar de Bataguassu por volta das 2h30 após verem uma criança correndo e gritando por socorro, sozinha pela rua; enquanto na casa de onde a menina havia saido, acontecia uma briga familiar.
A menina de 10 anos, filha do casal envolvido na discussão, foi quem pediu para chamar a polícia. Segundo o relato da criança, seu pai, um homem de 29 anos, ameaçava sua mãe, também de 29 anos, com uma faca durante a discussão. Assustada, a menina saiu de casa e pediu ajuda aos vizinhos, que ligaram para o 190.
A Polícia Militar compareceu ao local e encontrou a mulher, o marido vizivelmente embriagado e a criança. Em depoimento, a mãe da menina informou que, durante a discussão, pegou uma faca e simulou que iria cortar os pulsos para assustar o marido. Este teria tentado impedi-la, momento em que a filha do casal presenciou a cena e fugiu da residência para pedir socorro.
A faca utilizada na discussão não foi encontrada, pois a mãe da criança contou tê-la jogado em um terreno baldio próximo.
A polícia conduziu o casal à delegacia para prestar depoimento. A mãe da criança não manifestou interesse em representar criminalmente contra o marido e dispensou medidas protetivas de urgência.
Ainda assim, o caso foi registrado como crime de ameaça e violência domêstica e será investigado.
O casal, que possui quatro filhos e está junto há 15 anos, foi liberado após o registro da ocorrência.
Por: Elenize OliveiraFonte: Redação Cenário MS