Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Crianças, idosos e até cão caramelo são resgatados em helicóptero de MS
    Destaque

    Crianças, idosos e até cão caramelo são resgatados em helicóptero de MS

    BarthimanBarthimanmaio 7, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Atuando no Rio Grande do Sul desde o último final de semana, o helicóptero esquilo, prefixo PT-FRN, da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), já resgatou 25 pessoas, entre elas crianças, idosos, pessoas portadoras de deficiência e até um cãozinho caramelo.

    Além disso, o helicóptero também está sendo utilizado para transporte de mantimentos e já transportou 1.050 marmitas, 940 garrafas de água e 200kg de medicamentos.

    O coronel da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Rosalino Gimenez Filho, coordenador-geral do Policiamento Aéreo (CGPA) e chefe da missão de ajuda humanitária ao RS, relata como estão os primeiros dias de trabalho.

    “Nós pudemos constatar a realidade pela qual estão passando nossos irmãos aqui do Rio Grande do Sul. Enfrentamos as dificuldades no início de tempo. Agora o tempo já se firmou e já ressoou bastante trabalho de resgate de pessoas que estão ilhadas, levando mantimentos, água e medicamentos. Nesses primeiros dias tivemos muitos êxitos nos resgates de pessoas e na condução de serviço de assistência junto com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul’, destaca o coronel.

    Em apenas uma ocorrência com o helicóptero, foi feito o resgate de seis integrantes de uma família que estava ilhada, uma dessas pessoas portadora de deficiência. Também havia pessoas idosas e animais.

    “O resgate foi feito com a ajuda de um guincho da aeronave. É uma aeronave com tecnologia de ponta e estamos utilizando para o resgate. Levando-as pessoas para um lugar seguro’, disse.

    Maiores desafios

    Coronel Gimenez disse que um dos grandes desafios no momento é encontrar local seguro para pousar a aeronave.

    “Em muitas vezes a aeronave não tem um local seguro para realizar o pouso e há várias áreas restritas, exigindo bastante da tripulação para resgatar as pessoas. Estamos vendo de perto o sofrimento e a realidade das pessoas e como é importante a atuação do poder público nessas ações. O Estado de Mato Grosso do Sul tem feito a diferença aqui. Está sendo uma experiência gratificante e nos prepara também para outras situações que porventura possa ocorrer’ concluiu.

    Tenente Albuquerque, Sejusp

    batanews

    destaque

    Leia também

    Zé Teixeira defende endurecimento de leis e estrutura no combate ao feminicídio

    março 8, 2026

    Mulher é encontrada morta em Anastácio e marido confessa crime um dia depois.

    março 8, 2026

    Idoso de 88 anos é encontrado morto em residência em Batayporã.

    março 8, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Zé Teixeira defende endurecimento de leis e estrutura no combate ao feminicídio

    março 8, 2026

    O deputado estadual Zé Teixeira manifestou apoio à integração das forças de segurança de Mato…

    Mulher é encontrada morta em Anastácio e marido confessa crime um dia depois.

    março 8, 2026

    Idoso de 88 anos é encontrado morto em residência em Batayporã.

    março 8, 2026

    Mulheres ganham flores no dia 8, mas levam culpa quando são vítimas de violência

    março 8, 2026

    Ciclista de 39 anos morre após ser atropelado por carro na MS-141

    março 8, 2026

    Homem é morto a pauladas na cabeça perto de bar no MS

    março 8, 2026

    Motociclista perde controle, bate em árvore e morre em avenida

    março 8, 2026

    Colisão com carreta mata três pessoas na BR-262 e deixa dois feridos em MS

    março 8, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo