O ex-deputado estadual, Marçal Filho, vai se desfiliar do Partido Progressista (PP) nesta semana. Pré-candidato à Prefeitura de Dourados, ele encontrou portas fechadas no PP e deve se filiar ao PSDB nos próximos meses.
“Essa semana faço a desfiliação”, declarou o ex-deputado, ao ser indagado pela reportagem se ainda continuará no partido. Marçal afirma que conversou com a presidente estadual do partido, senadora Tereza Cristina (PP), onde anunciou a desfiliação
A reportagem apurou que o ex-deputado solicitou uma reunião, o que não deve acontecer. No PP, lideranças entendem que não há sentido para tanta cerimônia, já que estão cientes da saída dele. O partido não vai apoiar Marçal porque tem compromisso com a reeleição de Alan Guedes, que inclusive já estava no PP antes da chegada da senadora, que hoje comanda a sigla.
O ex-deputado Marçal Filho já está de malas prontas para o PSDB, onde deve ser o candidato. A filiação ainda não aconteceu porque o partido tenta convencer os deputados Lia Nogueira e Geraldo Resende, ambos pré-candidatos, de que Marçal tem mais chances de vitória.
O deputado estadual Zé Teixeira, que também era pré-candidato, apoia Marçal Filho e até abriu mão da candidatura. Ele foi, inclusive, o responsável por convidar Marçal para o PSDB e, mais que isso, convencer o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, a aceita-lo de volta.
investigams