Na tarde desta quinta-feira (08/08), a guarnição da Polícia Militar de Deodápolis foi acionada por um homem de 32 anos, o qual relatou que seu pai, de 62 anos, estaria na residência da família em posse de um facão e o ameaçando de morte.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, a guarnição da Polícia Militar se deslocou até o local e lá se depararam com o comunicante em frente à residência, junto de sua mãe, de 58 anos. Ao ser questionado sobre o ocorrido, o homem reafirmou os relatos da denúncia e informou que seu pai faz uso de remédio controlado, que havia ingerido bebida alcoólica, e após uma discussão, teria se apossado de um facão e o ameaçado.
O homem entrou em luta corporal e conseguiu retirar o facão de seu pai, levou o idoso para fora da residência e fechou o portão. Neste momento, o autor teria arremessado um pedaço de madeira na direção de seu filho, atingindo-o no supercílio esquerdo.
No local, a vítima estava bastante nervosa com o ocorrido, porém, informou não querer representar contra seu pai.
Enquanto a equipe policial atendia a ocorrência, o idoso chegou ao local visivelmente embriagado e bastante alterado, sendo assim, para evitar um novo desentendimento, o mesmo foi conduzido até a Delegacia.
Enquanto realizava o registro da ocorrência, a mulher do autor compareceu à Delegacia, e enquanto aguardava ser atendida, não se sentiu bem e teve falta de ar, sendo prontamente socorrida e encaminhada para receber atendimento médico. Ela foi medicada, e em seguida retornou até a Delegacia.
A técnica do CREAS esteve na Unidade Policial e orientou a mulher sobre os serviços disponíveis para vítimas de violência doméstica, mas a mesma informou que não deseja representar criminalmente contra o autor e não requer medidas protetivas de urgência.
ivinoticias