O deputado João Henrique Catan (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, para fazer uma denúncia contra o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz (PSDB).
O deputado iniciou a fala lembrando do apelido do prefeito, popularmente chamado de “Maycol doido”, e pontuou que o pai e avô dele diziam que doido mesmo era quem rasgava dinheiro. Na avaliação do deputado, o prefeito, que agora quer ser chamado de Maycol Queiroz, tem que ser mesmo chamado de doido, já que rejeitou recurso para o município.
João Henrique acusa Maycol de cometer crime de responsabilidade ao atentar contra o livre exercício do Poder Legislativo. Ele afirma que o prefeito tentou impedir que ele enviasse emenda de R$ 1,5 milhão para o Município, sem passar pela prefeitura.
O deputado alega que pretendia enviar o recurso direto para associações de pais e mestres, mas o prefeito teria proibido as associações de repassarem os dados, prejudicando a educação do município.
João Henrique afirma que só conseguiu dados de quatro escolas, no site do Governo Federal, o que prejudicou o repasse para o Município. Ele afirma que pretendia enviar direto para as instituições para não correr o risco de perder o recurso. Segundo o deputado, em outros anos, ele teve que ficar implorando o prefeito para execução das emendas.
Após a denúncia, João Henrique solicitou que a Procuradoria da Assembleia entre com uma ação contra o prefeito por improbidade. Ele também pontuou que apresentará o pedido de investigação direto ao procurador do Ministério Público Estadual.
Outro lado
O prefeito Maycol Queiroz negou que tenha recusado recurso, afirmando que não tem perseguição com ninguém. Ele citou como exemplo a senadora Tereza Cristina (PP), que enviou R$ 6 milhões ao município e o deputado Vander Loubet (PT), que conseguiu o Instituto Federal.
“Ele que recebeu 6 mil votos lá e nunca apareceu lá. Só na rede social. Ele quer lançar candidato lá “, rebateu.
batanews