Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Deputado diz que escola fez “ritual de magia” em aula sobre África
    Destaque

    Deputado diz que escola fez “ritual de magia” em aula sobre África

    BarthimanBarthimannovembro 4, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) acusou uma escola do Distrito Federal de realizar “rituais de magia em sala de aula” depois de a instituição promover uma aula sobre História e Cultura Afro-brasileira e Indígena, prevista nas diretrizes educacionais do MEC (Ministério da Educação). A escola divulgou uma nota de repúdio ao deputado.

    Em vídeo publicado nas redes sociais do deputado, em 23 de outubro, é possível ver alunos sentados em circulo com cadernos na mão, folhas espalhadas no chão e nome de músicas escritos na lousa da sala da turma.

    Uma publicação compartilhada por Pr. Daniel de Castro (@pastordanieldecastro)

    Segundo o UOL, o deputado acusou o Centro Educacional do Lago de “fazer as crianças citarem nomes de seus deuses”. Daniel de Castro argumentou sobre a “defesa do principio da laicidade do Estado”. Disse ter enviado também um ofício ao MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios). A publicação foi posteriormente excluída pelo parlamentar.

    A escola publicou uma nota de repúdio ao deputado, afirmando que houve um “preconceito claro e inaceitável contra religiões de matriz africana” e que acredita em uma “educação libertadora, antirracista, feminista, para a igualdade de gênero e que valoriza a ciência”. A escola disse ainda que o vídeo foi gravado sem autorização.

    Uma publicação compartilhada por Centro Educacional do Lago (@cel_ceddolago)

    Confira a íntegra da nota de repúdio:

    “Na última semana um deputado distrital publicou gravação sem autorização de atividades do Centro Educacional do Lago e teceu uma série de ataques, acusações caluniosas, racistas e de intolerância religiosa contra servidores públicos no exercício de suas atribuições.

    “O CEL é uma escola pública de ensino integral e intercultural bilíngue, onde todos os saberes, competências e habilidades são trabalhados de acordo com a legislação, nacional e distrital, da Educação Básica e Novo Ensino Médio.

    “A gestão do CEL apoia e respalda as práticas da professora atacada e de todo o nosso corpo docente. Acreditamos em uma educação libertadora, antirracista, feminista, para a igualdade de gênero e que valoriza a ciência.”

    batanews

    destaque

    Leia também

    FUNAC encerra ano cultural com semana de apresentações e mostras artísticas.

    dezembro 7, 2025

    Veículo capota na MS-473 e jovem é socorrido em Nova Andradina.

    dezembro 7, 2025

    Michelle Bolsonaro lidera preferência para suceder Jair Bolsonaro em 2026, aponta pesquisa

    dezembro 7, 2025
    Ultimas Notícias
    Cidades

    FUNAC encerra ano cultural com semana de apresentações e mostras artísticas.

    dezembro 7, 2025

    A Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC) promove, entre os dias 6 e 14, uma extensa…

    Veículo capota na MS-473 e jovem é socorrido em Nova Andradina.

    dezembro 7, 2025

    Michelle Bolsonaro lidera preferência para suceder Jair Bolsonaro em 2026, aponta pesquisa

    dezembro 7, 2025

    Meriva carregada com muamba é apreendida pela PMR em Dourados

    dezembro 7, 2025

    Deputado Zeca do PT participa de encontro quilombola e reforça compromisso com inclusão social

    dezembro 7, 2025

    Violência contra mulheres representa 30% das notificações em unidades de saúde

    dezembro 7, 2025

    6 a cada 10 idosos de MS estão endividados, aponta Serasa

    dezembro 7, 2025

    MPE investiga uso de veículos de prefeitura para fins particulares

    dezembro 7, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo