banner_web_ALEMS
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Deputado Roberto Hashioka congratula Conselho Estadual das Cidades de MS com moção
    Destaque

    Deputado Roberto Hashioka congratula Conselho Estadual das Cidades de MS com moção

    BarthimanBarthimanjulho 16, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul foi homenageado hoje, 16, pelo deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) com a entrega de moção de congratulação pelo cumprimento integral dos requisitos de habilitação para a Conferência Nacional das Cidades. MS foi o primeiro estado da federação a realizar a Conferência Estadual das Cidades, ocorrido neste mês de junho de 2025.
    A honraria foi entregue no gabinete parlamentar, na Assembleia Legislativa, à secretária-executiva Maria do Carmo Avesani Lopez e à a coordenadora Tânia Maria de Souza Marques, extensiva a todos os conselheiros. O presidente Guilherme Alcântara Carvalho também foi agraciado. Eles promoveram conferências locais nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, demonstrando o compromisso do Estado com o desenvolvimento urbano sustentável e com a justiça social.
    Durante a conferência, foram debatidas propostas sobre habitação, mobilidade, saneamento, meio ambiente e outros assuntos, para uma cidade mais justa. O evento reuniu mais de 700 pessoas, entre representantes municipais, bem como da Secretaria Nacional de Habitação e da Secretaria Executiva do Conselho das Cidades. Foram eleitos 41 delegados que irão representar o Estado na etapa nacional, em outubro de 2025.
    Sobre a Conferência – A 6ª Conferência Nacional das Cidades objetiva construir a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e discutir caminhos para cidades mais inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social. O evento busca a participação da sociedade civil e do poder público na formulação de políticas públicas urbanas e garantir que a população tenha voz na definição de como suas cidades serão no futuro.
    Ela se divide em três etapas: municipal, estadual e nacional e envolve o Governo nos três níveis, sociedade civil organizada, como entidades, movimentos sociais, setor privado e cidadãos em geral. O Ministério das Cidades e o Conselho das Cidades são os órgãos responsáveis pela organização da conferência e o tema deste ano é “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
    Adriana Viana/Assessoria Parlamentar

    destaque

    Leia também

    Percepção negativa da economia cresce e metade dos brasileiros afirma piora em um ano, aponta pesquisa.

    abril 15, 2026

    No dia do aniversário, bebê de um ano morre após ataque de galo na fronteira

    abril 15, 2026

    Simples Nacional: defasagem da tabela prejudica competitividade, apontam representantes do setor

    abril 15, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Percepção negativa da economia cresce e metade dos brasileiros afirma piora em um ano, aponta pesquisa.

    abril 15, 2026

    Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (15) revela que 50% dos brasileiros avaliam que a economia…

    No dia do aniversário, bebê de um ano morre após ataque de galo na fronteira

    abril 15, 2026

    Simples Nacional: defasagem da tabela prejudica competitividade, apontam representantes do setor

    abril 15, 2026

    Biodiesel pode elevar demanda por soja em até 72% em Mato Grosso do Sul

    abril 15, 2026

    Embrapa Soja alerta para o avanço do carururoxo, erva daninha altamente agressiva

    abril 15, 2026

    Safra de grãos 2025/26 pode bater novo recorde e chegar a 356,3 milhões de toneladas

    abril 15, 2026

    Danos à saúde causados pelo consumo de adoçantes podem persistir por gerações, sugere estudo

    abril 15, 2026

    Análise: postura e decisão por força máxima reforçam foco do São Paulo na Sul-Americana

    abril 15, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo