Mesmo em baixa no Campeonato Brasileiro, o Santos pretende seguir tentando vender mandos de campo para faturar um dinheiro extra nesta temporada. O clube chegou a negociar um amistoso contra o Remo, em Belém do Pará, e tentou levar o jogo contra o Flamengo para o Mané Garrincha – no fim, este duelo será mesmo na Vila Belmiro.
Tudo para tentar aproveitar o “boom” de Neymar e faturar mais do que em jogos na Vila. Com público máximo limitado a 15 ou 16 mil pessoas, o estádio na Baixada Santista reverte pouco ao clube em questão financeira, estimulando a diretoria a pensar em soluções longe dele.
A agenda de julho do Santos está indefinida. O time enfrentaria o Palmeiras pela 13ª rodada nos dias 12 ou 13, mas a partida está adiada enquanto não for definida a classificação final do rival na Copa do Mundo de Clubes. O adiamento abriu margem para o Alvinegro tentar um amistoso fora de Santos.
Mais sobre o Santos: + Em boas condições, Neymar gera expectativa para o Brasileirão + Treino do Santos tem reforço de jogadores da base; veja lista
Neymar participou da viagem ao Paraná para enfrentar o Coritiba mesmo sem ter condições de jogo, por força de contrato na venda dos jogos do Peixe, atraindo mais público.
A negociação com a diretoria do Remo, porém, não se concretizou. A logística não era considerada das mais simples. Recentemente, o Santos fez um amistoso contra o Coritiba, no Paraná, e faturou R$ 1 milhão. O Alvinegro vendeu três mandos de campo a uma empresa e totalizou R$ 3 milhões de lucro.
Agora, contra o Flamengo, no dia 16 de julho, o desejo da diretoria era alugar o Morumbis e lotar o estádio do rival São Paulo para ter um bom faturamento de bilheteria no retorno de Neymar aos gramados. A ideia, porém, não se concretizou com o calendário apertado na cidade.
Assim, o Mané Garrincha, em Brasília, entrou em cena, como palco alternativo para o jogo. O problema é que há uma boa quantidade de flamenguistas na cidade e arredores, despertando na torcida santista um receio de “inversão” de mando, jogando a favor do rival carioca. Ele acabou descartado.
A partida, por fim, será mesmo jogada na Vila Belmiro. Porém, é certo que o clube seguirá tentando esse tipo de solução para conseguir faturar mais dinheiro com os jogos restantes de Brasileirão.