Adolescente de 14 anos foi apreendido e um homem de 20 anos, preso, por atear fogo em um veículo ao lado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados-MS.
Na manhã deste domingo (16), policiais perceberam um veículo pegando fogo na rua lateral da Depac. Os policiais foram alertados por uma pessoa que passava pelo local, os agentes foram até o automóvel e conseguiram conter as chamas, que atingiram principalmente a parte interna.
Segundo informações, o Fiat Strada foi apreendido há alguns meses com drogas, conforme o Dourados News. A Polícia Rodoviária Federal foi quem fez a apreensão do automóvel que tinha carga de maconha escondida entre sacos de cebola. Desde então, o carro estava na região da Depac, aguardando remoção.
O Setor de Investigações Gerais foi acionado e, por meio de imagens de câmeras de segurança, identificou dois suspeitos pelo incêndio. Um adolescente de 14 anos, morador de Curitiba, e um jovem de 20 anos, de Nova Andradina.
Ambos são moradores de rua e foram autuados por dano qualificado com o uso de substância inflamável. Inicialmente. Eles afirmaram que se tratava de um ato de vandalismo.
O adolescente já possui um histórico de atos infracionais e, recentemente, esteve internado na Unidade Educacional de Internação após ameaçar colocar bomba em uma escola. O outro envolvido tem diversas passagens na Vara de Família, incluindo ameaças, violência doméstica e lesão corporal.