Uma tragédia abalou o município de Rochedo, a cerca de 80 km de Campo Grande, na madrugada dessa segunda-feira (10). Rosimeire Oliveira, de 37 anos, a mãe dela, Irailde Oliveira, de 83 anos, e o filho de Rosimeire, Bruno, de 14 anos, morreram em um incêndio que destruiu a casa onde viviam. O caso, inicialmente tratado como acidente, passou a ser investigado como triplo homicídio após novas evidências apontarem possível crime.
Segundo informações da Polícia Civil, o fogo começou por volta das 23h30 de domingo (9) e consumiu completamente dois cômodos, o quarto da avó e o do neto. O telhado desabou com o avanço das chamas, e a perícia tenta identificar o ponto inicial do incêndio.
O delegado Jarley Inácio de Souza informou naquele momento que ainda não era possível determinar a causa das mortes, que podem ter ocorrido por inalação de fumaça, queimaduras ou outro motivo. Foram solicitadas perícias técnicas e uma análise da rede elétrica da residência para verificar se houve falha estrutural.
Nenhum vizinho relatou ter ouvido gritos durante o incêndio. A polícia colhe depoimentos e analisa imagens de câmeras de segurança próximas ao local.

Prisão do suspeito
Inicialmente ouvido e liberado, o ex-namorado da mulher de 37 anos, identificado como Higor Thiago Santana de Almeida, de 31 anos, voltou a ser procurado após o surgimento de novas provas. Durante diligências, os investigadores encontraram uma arma e uma bota com marcas de sangue em sua residência.
“Em um primeiro momento estávamos investigando a possibilidade de ser um acidente, mas evidências apontaram para uma ação criminosa”, afirmou o delegado.
Ainda segundo a investigação, uma vizinha relatou que Rosimeire pediu ajuda por mensagem, dizendo que havia alguém dentro da casa.

A vizinha disse também que suspeitou de Higor, conhecido como “Thiago Pezão”, porque ele não aceitava o fim do relacionamento com Rosimeire.
O relacionamento da vítima com o suspeito terminou há duas semanas. Eles ficaram juntos por quatro meses.
Com os indícios coletados, Higor foi preso e deve responder por dois feminicídios e um homicídio. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e confirmar a motivação.
POLÍCIA ROCHEDO CIDADES





