Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Estevão Petrallás é reeleito com ampla maioria para comandar FFMS até 2031
    Destaque

    Estevão Petrallás é reeleito com ampla maioria para comandar FFMS até 2031

    BarthimanBarthimanoutubro 2, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Atual presidente encabeça chapa “Retomada da Credibilidade” que recebeu 67 votos ponderados contra apenas dois contrários

    A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realizou, nesta quinta-feira (1º), a Assembleia Geral Ordinária para a eleição da diretoria que estará à frente da entidade no próximo quadriênio. A chapa “Retomada da Credibilidade”, única inscrita, encabeçada pelo atual presidente Estevão Petrallás, foi eleita para o mandato que terá início em 1º de maio de 2027 e seguirá até 30 de abril de 2031.

    A Assembleia, que aconteceu na sede da entidade, em Campo Grande, reuniu representantes dos clubes e ligas que integram o futebol sul-mato-grossense, reforçando a participação das entidades filiadas no processo de escolha da diretoria para o próximo período. Dos 46 clubes aptos a participar do processo eleitoral, 41 estiveram presentes. A chapa recebeu 67 votos ponderados, contra apenas dois contrários. Conforme as regras do colégio eleitoral da FFMS, os votos possuem pesos diferentes de acordo com a categoria dos clubes e entidades: representantes dos clubes da Série A têm peso 3; clubes da Série B, peso 2; e clubes amadores e ligas, peso 1.

    Com a eleição, Estevão Petrallás dará continuidade ao trabalho à frente da FFMS, que começou em maio de 2024. “O nome da chapa, Retomada da Credibilidade, é uma homenagem ao trabalho que já estamos desenvolvendo em conjunto com os clubes filiados e os votos ofertados mostram isso, com apoio dos clubes profissionais e amadores. Com apoio maciço dos filiados, já estamos trabalhando no planejamento dos próximos anos, começando com a organização do calendário 2027, ouvindo os clubes para que a gente possa acomodar da melhor forma possível para quem faz o futebol”, afirma o dirigente.

    Além do presidente Petrallás, a diretoria eleita para o próximo mandato é composta por Marco Antônio de Araújo, vice-presidente; Gilmar Ribeiro da Silva, secretário-geral; Nelson Antônio da Silva, diretor de Competições; e João Luís Ribeiro, tesoureiro. O Conselho Fiscal terá como membros titulares Antônio Soares de Oliveira Neto, Edson da Rocha Raimundo e Alécio Manoel de Farias, enquanto Edilson Fernandes Leite e Reinaldo Barbosa Flaminio serão os membros suplentes.

    Segundo o presidente reeleito, passado o pleito, Petrallás reforça que o trabalho desenvolvido na temporada continua. “A Federação segue com o compromisso de atuar pelo desenvolvimento, organização e fortalecimento do futebol de Mato Grosso do Sul, em conjunto com clubes, ligas e demais integrantes do futebol estadual”, completa.

    Com informações da FFMS

    destaque

    Leia também

    Mortes na gestação e após o nascimento crescem mais de 20% em MS

    outubro 2, 2026

    Mulher cai na rua, é atropelada e arrastada por motorista embriagada

    outubro 2, 2026

    Cientista político vê possível interferência eleitoral em fechamento de representações dos EUA

    outubro 2, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Mortes na gestação e após o nascimento crescem mais de 20% em MS

    outubro 2, 2026

    Em relatório preliminar com dados da saúde e financeiros apresentado ontem (1º) à Assembleia Legislativa…

    Mulher cai na rua, é atropelada e arrastada por motorista embriagada

    outubro 2, 2026

    Cientista político vê possível interferência eleitoral em fechamento de representações dos EUA

    outubro 2, 2026

    Corpo de homem é achado com marcas de tiro em mata na fronteira

    outubro 2, 2026

    Usinas de etanol transformam milho e sorgo em commodities de energia

    outubro 2, 2026

    Milho safrinha ganha nova biotecnologia contra lagartas na safra 28/29

    outubro 2, 2026

    Terapia hormonal pode ajudar a proteger os ossos na menopausa

    outubro 2, 2026

    Fluminense e Palmeiras acertam carga de ingressos para visitantes na semifinal da Libertadores

    outubro 2, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo