Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Estudante sul-mato-grossense representará o Brasil na 17ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica
    Destaque

    Estudante sul-mato-grossense representará o Brasil na 17ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica

    BarthimanBarthimanmaio 26, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O jovem Luís Fernando de Oliveira Souza, aluno da 3ª série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico, de Cassilândia-MS, foi selecionado para integrar a equipe brasileira que representará o país na 17ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), que será realizada no Brasil entre os dias 1º e 7 de setembro de 2025. Ele é o único representante do estado de Mato Grosso do Sul.

    A trajetória de Luís Fernando até a seleção foi marcada por dedicação e excelência. Tudo começou com a conquista da medalha de ouro na edição de 2024 da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), competição nacional que envolve escolas públicas e privadas de todo o país.

    Após esse resultado, ele participou de seletivas on-line e obteve desempenho destacado, avançando para a fase presencial da seleção, realizada no Rio de Janeiro, com cerca de 200 participantes. Dentre eles, apenas 50 foram escolhidos para os treinamentos em Barra do Piraí-RJ. Ao final do processo, Luís Fernando foi um dos cinco estudantes selecionados para compor a equipe brasileira na OLAA.

    Reconhecido como um dos melhores alunos de sua turma, Luís Fernando sempre demonstrou grande dedicação aos estudos. Sua conquista na OBA e sua seleção para a OLAA refletem seu comprometimento com a excelência acadêmica e sua paixão pela ciência.

    destaque

    Leia também

    Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias na infraestrutura de Dourados

    junho 18, 2025

    Deputado Hashioka e presidente Gerson entregam moção de congratulação a IFMS de Nova Andradina

    junho 18, 2025

    Prefeito de Ivinhema se revolta com Secretaria de Saúde de MS

    junho 18, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias na infraestrutura de Dourados

    junho 18, 2025

    O deputado estadual Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul,…

    Deputado Hashioka e presidente Gerson entregam moção de congratulação a IFMS de Nova Andradina

    junho 18, 2025

    Prefeito de Ivinhema se revolta com Secretaria de Saúde de MS

    junho 18, 2025

    Canais digitais do Detran-MS são opção segura para colocar documentação em dia para o feriado de Corpus Christi

    junho 18, 2025

    Energia: votação teve bolsonarista com Lula e petistas derrubando veto

    junho 18, 2025

    Ministério da Agricultura descarta caso de gripe aviária em MS

    junho 18, 2025

    As graves consequências de um mini-AVC

    junho 18, 2025

    Crédito rural: Governo ‘fecha portas’ com tributação de títulos agrícolas

    junho 17, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo