A ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França e apontado como responsável pelas explosões em Brasília na última quarta-feira (13), teria ateado fogo em si mesma e na residência onde o casal viveu em Rio do Sul (SC). O imóvel também abrigava o chaveiro que França havia aberto para seu filho, segundo relatos de familiares.
Estado de saúde da mulher
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mulher foi retirada da casa em chamas por transeuntes e apresentava queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo. Ela foi atendida, estabilizada e encaminhada ao pronto-socorro do hospital regional da cidade.
O estado de saúde da vítima é crítico, e autoridades ainda investigam as circunstâncias do incidente. A Polícia Federal, além das polícias Militar e Civil, foi acionada para apurar os fatos. Até o momento, não houve retorno das corporações.
O caso ocorre em meio à repercussão das ações de Tiu França em Brasília, que foram classificadas como graves atentados à segurança pública, com desdobramentos políticos e judiciais em curso.
batanews